O trauma surge a partir das necessidades que não foram atendidas. Se, por exemplo, o trauma foi criado aos cinco anos, a partir daí a pessoa começou a vibrar uma energia negativa e esse padrão foi se reforçando de novo, de novo, de novo… identificando-se com suas máscaras e repelindo o trauma do passado. Assim, ela se afasta cada vez mais do seu eu interior, manifestando ações, pensamentos e comportamentos que não são da sua própria natureza.

Post Similares

  • Você faz as coisas a partir das suas preferências, sem invalidar o caminho que acha ruim ou errado, sem dizer que há um outro caminho que é certo. Todos os caminhos são certos e perfeitos. Porém, existem os que você segue e prefere.

  • Estamos intensamente apegados ao prazer e ao bem-estar. Sentimos a necessidade de sair da zona ruim rapidamente, pois fomos educados, direta ou indiretamente, a focar no prazer, nas coisas agradáveis. Para isso, saímos em busca dos nossos vícios, não importa o quanto isso vai nos custar. Hoje em dia, há inúmeras formas de nos aliviar facilmente. No entanto, sentir a dor nos leva a solucionar nossos problemas. A…

  • Nenhum alimento, por mais calórico que seja, tem a capacidade de nos fazer engordar. É a nossa maneira de pensar, sentir e agir negativos que travam nosso fluxo energético. Toda energia parada dá problemas. E nosso corpo nos avisa através de inchaços e gorduras corporais.

  • Seja feliz com a pessoa que você é, com as coisas que você tem e com o que você faz, não importa o que sejam. São essas coisas que você tem que se “apegar”, ser grato e se sentir satisfeito. Pare de ficar buscando lá fora. Seus maiores tesouros estão no presente e dentro de ti.

  • Quanto mais problemas tiver, mais chances de aprender, crescer e evoluir durante sua estadia na Escola Terra. Porém, é necessário manter a conexão com seu Eu Superior para conseguir usar todas as situações positivamente.

  • Na verdade, tudo aquilo que te incomoda no outro é porque você também possui e não aceita, não gosta, não sabe lidar. Ao invés de tentar alertar ou mudar o outro, olhe mais para si mesmo. É isso que precisa ser dado mais atenção em sua vida.