O codependente costuma não tomar muitas atitudes. Se há algo, por exemplo, que o desagrada no relacionamento, ele não fala, até não suportar mais e explode. Mas, enquanto isso, esse relacionamento já foi se intoxicando em várias ocasiões.

Post Similares

  • A escola tradicional ensina, sim, a vivermos a vida de acordo com as leis naturais. Só que é preciso ser uma pessoa muito observadora para perceber os detalhes sutis e invisíveis que ela nos mostra. As séries, as provas, os simulados, as lições de casa, a convivência com pessoas de diferentes níveis evolutivos, as matérias, as fases, as salas de aula, as disciplinas obrigatórias e as optativas… tantos…

  • Durante uma discussão não busque saber quem fica mais irritado, agressivo, certo… E sim, quem é o mais calmo, equilibrado e possui autocontrole das emoções. Lembre-se: sempre o mais evoluído toma as rédeas para quebrar a troca de energia negativa entre os envolvidos.

  • Você pode utilizar a energia da raiva para agir naquilo que necessita ser feito. Mas não faça somente quando estiver raivoso. Aprenda a agir mesmo quando se sentir em paz.

  • Quem vive buscando o poder lá fora, acredita que o poder está no externo e sente necessidade de preencher seu vazio interior para voltar a se sentir bem. São pessoas tão desconectadas do próprio poder pessoal a ponto de ter que manipular, controlar e agredir o outro para recuperar a falta de poder que tanto sente.

  • Às vezes, não ter recursos disponíveis no momento para fazer tal coisa, é o que vai te previnir de um retorno desagradável. Com consciência e sabedoria você pode ter tudo o que desejar, recusando o que sabe que não é legal. Não vai na onda dos outros.

  • Ao resistir ao que é, sua vibração abaixa porque você não aceita o que lhe acontece. Essa atitude trava e bloqueia a conexão com seu Eu Superior. Confie na sua intuição para seguir o caminho de menor resistência, e sinta sua vida fluir com leveza e tranquilidade.