O codependente não assume o que realmente quer. Ele fica dependendo do outro para lhe dizer o que fazer. E acredita que o outro sempre tem razão, que o outro está certo e sabe o que é melhor para ele.

Post Similares

  • Quanto maior for a sua resistência interior, menos energia flui pelo seu corpo, mais se sentirá lento e cansado. Por outro lado, quanto menor for a resistência, mais energia terá, menos controle exercerá sobre os outros, e mais coisas boas chegarão até você, naturalmente.

  • As crenças baseadas no medo nos levam a escutar as ideias e vontades vindas do ego negativo. Acreditamos que essa é a única opção, o único caminho a ser trilhado durante a vida. Mas isso nos impede de sermos guiados pelo nosso Eu Superior a todo momento.

  • Seja sábio. Utilize seu tempo, energia, esforço e dinheiro para investir em coisas que resolvam seus problemas na raiz. Poderá ser mais demorado e doloroso, mas certamente valerá a pena. Não estamos aqui para ficar adiando ou ignorando aquilo que viemos enfrentar, aprender e crescer. O tempo é muito valioso. Você não veio para sobreviver. Você veio para viver ao máximo cada segundo, cada evento, cada dia.

  • Toda vez que você recorre à sua fonte externa para suprir suas feridas emocionais, você está alimentando e ampliando essa energia desequilibrada. É isso que faz você engordar, e não os alimentos em si.

  • Você gosta do outro, você admira o outro, você quer morar junto com o outro, você quer curtir as coisas boas com o outro… mas você não precisa do outro. Você não depende do outro para ser feliz, amada e sobreviver, pois ambos são independentes, livres e plenos de amor próprio.

  • Quanto mais você ingere alimentos físicos, mais você alimenta seu ego para te conduzir a agir, pensar e sentir da maneira dele. Por isso que fomos ensinados a tomar café da manhã logo ao acordar e comer de 3 em 3 horas. Não sentirá paz se não o tiver educado anteriormente.