Se você se apegar demais ao estado zen e tranquilo de ser, poderá criar resistência às pessoas e ambientes negativos. Tentará controlar as reações das pessoas diante de você. Tudo o que resistimos, persiste. Então, achará que pegou a energia ruim do outro. Só que não. A questão não é a energia ruim, é o seu apego à energia boa que te levou a ficar em resistência com a energia ruim. Mas, se não resistisse, ela iria passar por você e iria embora. É deixar ir sem se identificar com as coisas.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
As crenças baseadas no medo nos levam a escutar as ideias e vontades vindas do ego negativo. Acreditamos que essa é a única opção, o único caminho a ser trilhado durante a vida. Mas isso nos impede de sermos guiados pelo nosso Eu Superior a todo momento.
Quanto mais problemas tiver, mais chances de aprender, crescer e evoluir durante sua estadia na Escola Terra. Porém, é necessário manter a conexão com seu Eu Superior para conseguir usar todas as situações positivamente.
Quando existem muitas emoções desequilibradas, traumas e feridas não resolvidas do seu passado, você acaba ficando fragmentado. Quando você está fragmentado a sua energia fica dispersa, e apresenta dificuldade de se manter no presente. Você não está no aqui e agora. Seu corpo físico está aqui, mas a sua mente vive repleta de lembranças antigas, não deixando você viver o hoje. Certos acontecimentos te remetem ao passado, não…
Se seguir o seu entusiasmo sempre receberá o que você precisa, e não o que você quer. Se você começar a querer o que precisa, não irá mais sofrer por não ter o que você quer, porque sempre terá o que você precisa para crescer e evoluir.
Se você não tomar coragem para enfrentar seus maiores medos, eles se tornarão cada vez mais fortes, resistentes e dominantes na sua mente. Muitos deles nem são reais, nem nunca iriam acontecer. Você que vem os alimentando e está com medo das suas próprias criações. Ilumine-os!
Os animais conseguem comer a mesma comida por muito tempo e sem reclamar, porque eles não estão comendo para satisfazer suas emoções desequilibradas. E sim, pela necessidade de nutrir seu corpo físico. Os animais já estão com seu lado emocional em perfeito equilíbrio e harmonia.
