Existe um mecanismo primitivo na nossa consciência de começar a buscar respostas dentro de nós quando não conseguimos encontrar lá fora. Mas como “eles” não querem que a gente se desperte, os mesmos começaram a jogar um monte de informações na sociedade para satisfazer as vontades do nosso ego. Assim, poucos olham pra dentro de si, até porque quem busca dentro é taxado como um ser anormal, problemático e esquisito.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
Tudo tem dois lados. Tudo dá para ser usado positivamente ou negativamente. Cabe a cada um ter esse discernimento e fazer suas escolhas. Nada é 100% ruim ou 100% bom. Estamos aqui na Terra para aprendermos a enxergar essas diferenças e optarmos por caminhos que satisfazem a nossa essência divina.
Cada pessoa tem uma frequência original, uma energia que é só sua e ninguém mais tem neste universo infinito. Por isso que não existe ninguém igualzinho a você. É natural querer se conectar com a própria energia e se sentir bem. O que não é natural é querer pegar ou depender da energia do outro, por acreditar-se sem valor, sem merecimento, sem amor próprio.
Você já é um ser perfeito. Não precisa mudar nada em você. Mas você pode preferir se conectar com uma versão sua melhorada. Aí você vai em busca de conhecimentos para alcançar esse estado desejado. Porém, saiba que do jeitinho que você é hoje, está perfeito para que você possa realizar, experienciar e viver tudo o que você programou para esta reencarnação.
Uma educação baseada em comparações, competições e julgamentos pode reforçar a crença de não ter valor próprio. Acredita que não tem talentos, habilidades, não é bom em nada, não possui nada de bom e, por isso, acha que precisa buscar um monte de coisas lá fora para se sentir empoderado, capaz e valorizado. Mas, se você muda o seu mindset e passa a se sentir uma pessoa de…
Por termos uma sociedade fragmentada, aceitando certas coisas e não aceitando outras coisas, a criança se divide em dois. Não é que o inaceitável é inaceitável, mas é o que foi dito pra nós que é inaceitável. Então, passamos a ter medo de expressar nossas reais vontades para não ser rejeitado, excluído, julgado. Fazemos somente o que a sociedade diz que é aceitável e ignoramos o que é…
Que os pais não ensinem seus filhos a tolerar situações quando as necessidades deles não são atendidas, e sim, ensinem a usar sua criatividade para buscar formas de atender essas necessidades.
