Luz:
Você aprende através da experimentação em diversos temas da vida. Você tenta, erra, tenta de novo, vê o que é válido ou não. Você está aqui para compartilhar o que funciona ou não, baseado nas suas experiências. Na verdade, você nunca errou na sua vida. Tudo aquilo que você tentou e não deu certo foi um passo importante no seu processo de aprendizagem.
A linha 3 tem uma pulsão muito grande para ação, fazer e acontecer. Mas, às vezes, a sabedoria é saber se conter e apenas observar o que acontece sem interferir. Não agir, ou saber quando agir ou não, também faz parte do experimento.
A Cientista encontrará sua potência na maturidade, após ter passado por muitas experiências, caído e levantado várias vezes, pessoalmente ou profissionalmente. Reconheça sua história com gratidão. Veja suas experiências como uma chance de aprender algo novo, e se tranquilize com o tempo das coisas. Não há um lugar a se chegar, o próprio caminhar e construir é o seu aprendizado.
Você precisa cometer erros! Não é opcional.
O erro faz parte do caminho. O erro é um degrau. Se você não passar por um erro após o outro, não vai chegar no acerto. Você nunca irá saber se algo é para você ou não se você não tentar. Empreender significa tentar. O empresário está tentando criar algo novo, ele vai experimentando, corrigindo aqui e ali, observando como se sente, e descartar quando não fizer mais sentido. Não encarar isso como uma falha total ou uma perda de tempo. Encare como um teste, você aprendeu que isso não funciona para você. Pode ser que para o outro pode funcionar. Nunca irá saber se não se arriscar.
A cientista não quer ouvir histórias e conselhos dos outros, ela necessita colocar as ideias em prática, experienciando na própria pele. São pessoas que estão dispostas a tentar e aprender através da tentativa e erro. Podem se tornar mestras em viver a vida humana, por ter tentado e experienciado muitas coisas.
Se você quiser saber qual é a melhor maneira de fazer tal coisa, pergunte para quem tem a linha 3. Eles já tentaram quase tudo.
Por volta dos seus 40 anos de idade, seu ímpeto de tentar coisas novas se acalma. Já colheu muitas experiências e sabedorias sobre a vida. No fundo, sempre irá querer tentar algo novo, mas a maturidade traz a sabedoria do que é válido ou não tentar.
Nos relacionamentos, precisará de muito tempo para ter clareza se realmente é essa a pessoa desejada. A cientista costuma fazer os outros caírem de amor por ela logo no primeiro encontro e acharem que encontrou a pessoa certa. Mas, também, ela pode desapontar o outro tão rápido quanto iniciou esse romance.
Sombra:
Estar morando com pessoas que não lhe deixam ter liberdade do que fazer, do que escolher, do que comer. Ou trabalhando numa profissão monótona, rotineira, sempre fazendo as mesmas coisas, com horário fixo, sem a possibilidade de criar algo diferente, mudar, inovar. Se sentindo dominada, submissa, limitada, aprisionada, sem expressão criativa.
Por outro lado, pode ter conquistado essa liberdade, mas foi dominada pelo medo de errar e fracassar novamente. Não aguenta mais cometer erros atrás do outro, porque não parou para refletir, se perdoar, extrair um aprendizado, abraçar esses momentos de adversidades, levantar a cabeça e tentar de novo. Esqueceu que os erros fazem parte do processo e está deixando que o medo paralise seu crescimento.
Em outros momentos, podem ter muito medo de fazer algo diferente que possa dar errado, principalmente quando estão perto de pessoas que vivem julgando ou criticando suas ações. Quando você está em baixa vibração, não apenas atrairá coisas negativas como enxergará só o lado negativo das tentativas frustrantes.
Palavras-chave: coragem, criatividade, intuição, pioneirismo, dinamismo, impulsividade, impaciência, auto-julgamento, conflito com o erro.
Se desejar se aprofundar sobre As Linhas e Perfis no Desenho Humano, adquira o e-book:
Valor: R$97,00 (E-book em pdf com 108 páginas)
Para adquirir, clique no botão abaixo