Linha 1 – A Investigadora
Luz:
Você é naturalmente curiosa, quer saber sobre tudo nos mínimos detalhes, quer ler todos os livros, fazer todos os cursos, sempre está atenta às novas informações e ideias que lhe chegam.
No fundo, você necessita ter uma base sólida de informações para se sentir segura pessoalmente e profissionalmente. Você precisa investigar e coletar o máximo de informações que puder sobre algo novo que lhe surge. Se você tiver que escolher um hotel para se hospedar, irá pesquisar preços, locais, recomendações, ler todos os feedbacks, até ter certeza no que irá decidir.
É interessante compartilhar seus aprendizados e suas experiências com os outros. Certamente terá muitas coisas a ensinar ou aconselhar. As pessoas se sentirão confiantes em perguntar qualquer coisa para você, e você sempre terá uma resposta, um palpite ou uma opinião.
Sombra:
Você pode se sentir tão cansada e esgotada a nível mental que acaba desistindo de coisas novas. Se sente saturada de informações, fica perdida, não sabe por onde começar, e acaba não fazendo nada. Apesar de ter conhecimentos de diversas áreas da vida, estes se tornam superficiais, não se aprofunda, não consegue se fixar numa coisa só. No final do dia, pode se sentir muito cansada, sem vontade de fazer mais nada. Mas não é um esgotamento físico, e sim mental, de tanto pensar, criar, processar novas informações.
A internet te proporciona muitas informações, mas você acaba usando-a para o lado negativo, ficando dependente e viciado em mais e mais informações.
Gasta toda sua energia para iniciar, pensar e obter novas ideias, portanto, não sobra energia e força de vontade para colocar tudo isso em prática. Mesmo se tentar fazer, ficará em dúvida, acreditando que necessita de mais informações para realizar um trabalho bem feito. Cuidado com o perfeccionismo e com a teimosia. Nem tudo acontece do jeito que você quer. Faça a sua pesquisa, direcione sua intenção, mas depois siga o fluxo dos acontecimentos, praticando a aceitação daquilo que é.
Se não entender que não há problema em não ter resposta para tudo o que os outros te perguntam, poderá começar a mentir ou inventar coisas. Se isso virar rotina, chegará um ponto que nem perceberá que está agindo assim, acreditando nas suas próprias mentiras.
Palavras-chave: curiosidade, organização, metodologia, intelecto, perfeccionismo, auto-cobrança, embotamento mental.
Se desejar se aprofundar sobre As Linhas e Perfis no Desenho Humano, adquira o e-book:
Valor: R$97,00 (E-book em pdf com 108 páginas)
Para adquirir, clique no botão abaixo