Um Dia Irás Olhar Para Trás e Sentir Saudades dos Bons Tempos






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Seus sonhos noturnos parecem tão vivos e reais, porque é você que está criando na sua mente, assim como é você que cria tudo o que existe quando está acordado. Todas as coisas que você enxerga fora de você fazem parte da sua criação mental. As pessoas são criações da sua imaginação. E você “faz” elas agirem e se comportarem de tal maneira de acordo com a vibração…


Nunca deseje o mal a alguém, não sabemos o que as pessoas estão vivendo ou trazendo de suas vidas anteriores. Quanto mais rápido você cumprir o seu papel em cada situação que você passa, e não ficar enrolando ou se distraindo, mais rápido isso irá terminar, não importa se é algo positivo ou negativo. Quanto mais você conseguir ajudar os outros, e o Universo identificar…


Todo mundo possui energias femininas (Yin) e energias masculinas (Yang) dentro de si. A chave para desfrutar de uma vida saudável, próspera e feliz é manter essas energias em iguais proporções a maior parte do tempo. Suas energias femininas e masculinas são o reflexo do modo como você as enxerga na sua mãe e no seu pai, respectivamente. Ou seja, se você não se dá bem com sua…


Parece que sempre há uma área de nossa vida mais problemática, densa e mal resolvida. Pode ser que você viveu anos e anos enfrentando certas dores e sofrimentos recorrentes. Até que um dia, depois de muito estudo e prática, você começa a dominar seus impulsos e passa a agir de forma equilibrada, serena e pacífica. Tudo começa a ficar bem. Não foram os outros que mudaram. Foi você…


Não adianta tentarmos mudar a vida do outro. A mudança tem que partir da própria pessoa. Já é difícil mudarmos a nossas crenças, hábitos e pensamentos, imagina o do outro. Concentre-se na sua mudança de vida. Cada um tem o seu tempo de maturação. Não force enquanto o outro não estiver preparado ainda. Muitas vezes o outro precisa fazer errado várias vezes para chegar no fundo do…


Existe um fenômeno curioso que acontece em muitos consultórios de psicanálise: a pessoa inicia o processo, começa a se conhecer, a enxergar padrões – e de repente abandona a análise. Não porque não está funcionando, mas justamente porque está funcionando bem demais. Ela percebe, ainda que inconscientemente, que continuar o tratamento significa ter que mudar. E mudar significa abandonar o que já tem. Pode ser um casamento morno,…