Tudo o Que Não te Pertencer Mais lhe Será Tirado






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


O reino animal tem uma beleza natural, exuberante e fantástica. Não precisam se maquiar, colocar roupas nem acessórios. Nascem belos e morrem belos. Quando olhamos uma pessoa conseguimos facilmente saber se ela é jovem, adulta ou idosa. Nos animais, geralmente isso é difícil. Temos que perguntar para o tutor ou dar uma olhada minuciosa bem de perto. Os animais estão num patamar evolutivo bem acima do nosso em…


Quando o outro te abandona, te rejeita, te esquece, você fica magoada, triste, cabisbaixa… mas não percebe que, sem saber, ele está te dando uma grande chance para você se curar! Ou seja, parar de focar tanto no outro e passar a olhar mais para si, se cuidar, se valorizar, se respeitar… Se as coisas não estão indo bem no relacionamento, significa que cada um tem que…


Você não tem que fazer uma força para atrair o que deseja para que isso chegue até onde você está agora. As coisas que você quer não se movimentam até você. É o contrário. É você que precisa chegar até onde elas estão. Se for um desejo positivo, isso estará numa realidade paralela acima da qual você se encontra agora. E se for um desejo negativo, estará…


Se a Terra é considerada um planeta escola, podemos dizer que todos os nossos traços pessoais, bem como as pessoas e situações que encontramos ao longo da vida, são lições que necessitamos enfrentar e superar. Portanto, não reclame das coisas desagradáveis que lhe acontecem. Sempre há aprendizados, experiências e evoluções. Você só está vivendo tal configuração atualmente, porque não passou no seu teste, não foi aprovado, ainda. Ninguém…


Você já reparou naquelas pessoas que vivem reclamando da rotina, dizendo que estão cansadas, infelizes, presas – mas quando surge oportunidade de mudar, recuam? Quando alguém sugere algo novo, diferente, potencialmente melhor, elas encontram mil desculpas para não fazer? “Não tenho tempo.” “Está bom do jeito que está.” “Mudança dá muito trabalho.” “Vai que piora?” Parece paradoxal: se você está sofrendo, por que não muda? Mas a verdade…


O que adianta fazer ritual disso ou daquilo, limpar seu campo energético, tomar banho de sal grosso, fazer apometria para retirada de obsessores e campos negativos… se você não controla seus impulsos de comer doces, gritar com o parceiro, se vitimizar, assistir filmes e séries de baixa vibração… No entanto, o que adianta fazer um esforço enorme para se autocontrolar se você não atua e investiga a origem…