Quanto Você Está Disposto a Ajudar na Evolução dos Outros?






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Todos nós estamos aqui no planeta Terra com um grande objetivo em comum: evoluir. Isso significa que devemos ter aprendizados constantes, novidades, desafios, problemas e dar atenção em curarmos nossas emoções negativas. Devemos aceitar, com cabeça erguida, os diversos problemas que surgem em nossas vidas, porque sem eles, não teríamos como aprender, crescer e evoluir. Quem está acordado nessa vida, está constantemente buscando por melhorias no seu…


Há algo paradoxal na neurose: o neurótico é simultaneamente muito consciente e muito travado. Geralmente, ele enxerga a realidade com clareza impressionante, percebe nuances que outros ignoram, tem insights profundos sobre si e sobre o mundo – mas não consegue agir. Vê o problema, mas foge dele. Reconhece a dor, mas a reprime. Entende o que precisa fazer, mas paralisa. De onde vem essa contradição? Talvez da própria…


Você sabia que a maioria das pessoas que vive buscando pela espiritualidade e pelo desenvolvimento pessoal são as que mais possuem coisas mal resolvidas dentro de si? Elas costumam ser mais raivosas, agitadas, tensas, nervosas, ou seja, tendem a lidar com suas emoções inferiores de um modo equivocado. Por isso que se sentem mais atraídas por temas que as ajudam a lidar melhor com seus relacionamentos e emoções. Não estou…


Será que é possível perdoar uma pessoa que maltratou, agrediu ou abandonou um animal? Sim! Aliás, é possível perdoar verdadeiramente qualquer situação, por mais ruim que seja, desde que você siga a dica a seguir. Se você conseguir entender o lado do agressor, do porquê ele fez isso, por que ele agiu dessa forma, o que ele estava pensando e sentindo no momento, observar seu passado, suas…


Tantas coisas que compramos, batalhamos, conquistamos, vencemos ou nos tornamos… coisas recentes ou que já fazem muitos anos… e hoje acabamos esquecendo o quanto lutamos, o quanto desejamos, o quanto sofremos porque não tínhamos o que tanto queríamos. Atualmente, certamente, a maioria das pessoas têm muito mais facilidade em obter diversos itens, ter acesso a muitas fontes de informações e experienciar situações que um dia era apenas…


Será que você sabe delegar tarefas constantemente? Ou só delega quando fica impossibilitado por estar doente, cansado, irritado? Neste caso, você não está delegando, você está pedindo ajuda, socorro. Delegar suas tarefas, seja do trabalho ou de casa, é dividir os afazeres com as outras pessoas do convívio diário porque escolheu fazer outras coisas mais urgentes e importantes, confia que os outros tem capacidade e habilidade necessárias, e…