Quando Não Ser Ajudado é uma Benção






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Quando o outro te abandona, te rejeita, te esquece, você fica magoada, triste, cabisbaixa… mas não percebe que, sem saber, ele está te dando uma grande chance para você se curar! Ou seja, parar de focar tanto no outro e passar a olhar mais para si, se cuidar, se valorizar, se respeitar… Se as coisas não estão indo bem no relacionamento, significa que cada um tem que…


Não se arrependa e não se culpe por ter feito escolhas erradas, negativas e prejudiciais. Você fez o que achava que devia fazer. Você tentou, arriscou, e teve como resultado uma experiência boa ou não. Se não tivesse tentado nunca iria saber se iria lhe fazer bem ou não. E isso foi bom para você, porque você aprendeu que essa escolha não lhe faz bem, e não irás…


Se você quer saber o que você foi na sua última vida passada, não é necessário fazer regressão ou algo parecido, apenas observe o que você é hoje, onde você mora, quais suas qualidades, quais seus defeitos, seus sofrimentos, suas dores, suas conquistas, seus talentos… isso mostra muito o que você aprontou nas últimas vidas. E quer saber como será sua próxima vida? Observe, também, sua…


Se você reparar, pacientes internados em certos hospitais privados costumam receber uma grande quantidade de comidas em abundância. Há café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia. Há uma fartura de comida. No entanto, muito é desperdiçado por não ser tão saboroso e pelo fato do paciente não estar muito faminto. Quer saber qual o motivo pelo qual esses hospitais decidem investir tanto…


Você estuda, trabalha, cuida dos filhos, passeia, viaja, resolve problemas, vai na academia, tem tantos afazeres diários e, de repente, surge uma grande vontade de adquirir um animal. Você não sabe de onde surgiu essa ideia, talvez não tenha nem condições no momento de cuidá-lo, mas sente que essa ideia mexeu com seu coração. E agora, o que fazer? Cada acontecimento, cada evento, cada pensamento, cada situação…


Você pode até estar se sentindo confortável e agradável ao realizar uma tarefa, mas se isso não é feito da forma correta e saudável, inevitavelmente um problema surgirá para te forçar a fazer o certo. Os problemas só surgem para a sua melhoria, não é punição, vingança ou maldade do Universo. Quando os problemas são tão horríveis que te fazem chegar ao fundo do poço, pode aguardar, uma…