Quando Não Curamos Nossas Feridas Emocionais






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Geralmente, as pessoas não atraem nem são atraídas por parceiros que tem o potencial de suprir suas necessidades e carências emocionais. Na verdade, elas atraem justamente quem são opostas às suas vontades, ou seja, quem não irá fazer o que elas mais querem. Por exemplo, se uma mulher sente desejo de ter um parceiro para se sentir segura, amada e cuidada, irá atrair um homem instável,…


Ninguém é obrigado a fazer faculdade, casar, ter filhos, ter netos… Esse é apenas um padrão que a sociedade criou que seria dita como “normal”. Se alguém sair fora desse padrão, é julgada, criticada, estranha, anormal… há algum problema com essa pessoa. E não percebem que, muitas vezes, é essa pessoa que irá mudar o mundo ou o ambiente em que vive. O que o ser humano…


Quando o seu animal de estimação derruba alguma coisa, quebra e você fica muito furioso, chateado e raivoso, pode acreditar que isso não aconteceu por acaso. Há um significado disso ter acontecido. Às vezes você conseguirá saber o motivo na hora, outras vezes levará certo tempo, e outras vezes não virá nenhuma resposta durante a encarnação. Fique tranquilo, você sempre saberá o que precisa saber em cada momento…


12 de setembro de 2017 Atualmente estamos passando por uma recalibração dentro do nosso corpo, e isto pode causar algumas sensações estranhas. Este processo é algo que foi desencadeado por nossa transição entre a realidade tridimensional e nossa existência hiperdimensional em breve. A transição é complicada e pode ser um desafio se você não tiver certeza do que pode acontecer a partir daqui. Durante este tempo, estaremos mais…


Quando você teve pais que te ensinaram as coisas de um modo errado, deram maus exemplos, porque foi apenas dessa forma que eles sabiam… está tudo certo… Na verdade eles fizeram o certo! Como assim? Cabe a você, filho ou filha, ter consciência, sabedoria e conhecimentos para saber o que é certo e errado, entender que o jeito deles é equivocado, e aprender com o erro…


Quando passamos a entender e aceitar que não viemos aqui somente para desfrutar dos aspectos físicos da matéria, e sim, temos o dever de curar os aspectos inferiores do nosso ser, tudo começa a fazer mais sentido. O que antes era denso, negativo, comum, pesado… se torna mais leve, sereno, luminoso, positivo. É como se o físico fosse o ponto inicial para nos atrair e depois fazermos a…