Quando Excluímos Uma Pessoa ou Uma Situação de Nossas Vidas






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Talvez tenhamos invertido a ordem natural do aprendizado. A civilização nos ensinou que primeiro vem a teoria, depois a prática. Mas a natureza sussurra o contrário – ela nos mostra que a vida aprende vivendo. Observe uma criança antes da escola formal. Ela não lê um manual sobre como andar; ela cai, levanta, tropeça e, de repente, está correndo. Não estuda a teoria da linguagem; ela escuta, balbucia,…


Quando o outro te abandona, te rejeita, te esquece, você fica magoada, triste, cabisbaixa… mas não percebe que, sem saber, ele está te dando uma grande chance para você se curar! Ou seja, parar de focar tanto no outro e passar a olhar mais para si, se cuidar, se valorizar, se respeitar… Se as coisas não estão indo bem no relacionamento, significa que cada um tem que…


Já parou para perceber que, geralmente, aquilo que lhe acontece, são situações inesperadas, imprevistas, jamais imaginadas na sua mente… A questão não é o fato de você estar desalinhado com os seus pensamentos e sentimentos. Mesmo se você analisar antes de ocorrer uma situação, verificar todos os prós e contras, as possibilidades de dar certo e dar errado.. no final acaba se materializando algo que não havia passado…


Se você quer saber o que você foi na sua última vida passada, não é necessário fazer regressão ou algo parecido, apenas observe o que você é hoje, onde você mora, quais suas qualidades, quais seus defeitos, seus sofrimentos, suas dores, suas conquistas, seus talentos… isso mostra muito o que você aprontou nas últimas vidas. E quer saber como será sua próxima vida? Observe, também, sua…


É preciso ter muita coragem para saber a verdade. O ego não quer que você saiba a verdade, pois irá doer, machucar, ferir… Ele simplesmente quer que você permaneça iludido, acomodado e seguro com as informações que sabe até agora. Se não ir à fundo e tratar a raiz do problema, a ilusão, a mentira, voltam tudo à tona, você esquece e não acredita mais naquela verdade que…


Quando falamos em amor não estamos nos referindo apenas à sexualidade. E sim ao amor puro, sublime, positivo, universal, verdadeiro a tudo e a todos. Dizem que a melhor forma de aprender a amar é amando…mas como podemos podemos fazer isso? Não conseguimos amar algo ou alguém se primeiro não nos amamos de verdade. O que significa nos amar de verdade? É ter amor-próprio, se respeitar,…