O que é Ser Uma Pessoa Espiritualizada






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Estamos vivendo numa sociedade cercada de informações, tecnologias e novidades o tempo todo. É natural que o ser humano acabe ficando mais estressado, nervoso e ansioso porque não fomos programados para tantas informações ao mesmo tempo. Nós fomos criados para vivermos em contato com todas as maravilhas da natureza e, dessa forma, desfrutarmos uma vida plena, feliz e saudável. O estresse é um dos principais sinais de…


Ser independente é uma das leis naturais. Não dá para ficar apegado a uma coisa ou a uma pessoa eternamente. Somos criados para sermos livres, soltos, desapegados. Cada um tem que viver a sua vida e não dá para ficar sob os cuidados dos outros pelo resto da vida. Observe como a natureza é independente. As mães de certos animais, por exemplo, abandonam e dão adeus…


Depois que morremos, nosso corpo fica aqui na Terra e nossa alma vai para outra dimensão que é mais sutil que a nossa, por isso que a maioria das pessoas não enxerga. Podemos ficar por um tempo vagando aqui na Terra se existir muito apego material por parte da própria pessoa, dos familiares e conhecidos que ficam chorando, não param de pensar no falecido. Dessa forma a…


A nossa criança interior não vai atrás de ajuda. Ela fica perdida na dor, no sofrimento… Quantos adultos você conhece que se encontram nessa situação? Acreditam que a vida é assim mesmo, se sentem impotentes e incapazes de mudar a própria vida. Não se ajudam, pois estão intensamente conectados com a sua criança interior. Quem vai buscar ajuda é o nosso adulto racional. Este adulto tem que conversar…


Se você fizer essa pergunta, a maioria das pessoas acha que é preciso ter sucesso primeiro para depois ser feliz. Elas querem ter um carro, ter uma casa, comprar uma bolsa, ter um emprego ótimo, para assim, serem felizes, realizadas e prósperas! Elas estão completamente enganadas! Você nunca deve colocar o Ter antes do Ser. O correto é Ser feliz, pleno e saudável, para depois desfrutar das consequências…


Vivemos imersos em uma sociedade que nos apresenta um contrato aparentemente vantajoso: siga as regras, encaixe-se nos padrões, desenvolva habilidades intelectuais, torne-se especialista em algo, e em troca você terá sucesso, prosperidade, conforto material. Parece um bom negócio. Mas existe uma cláusula oculta nesse contrato, e ela está escrita com tinta invisível: você precisará renunciar a si mesmo. A vida civilizada nos transforma em seres predominantemente intelectualizados. Corremos…