O Propósito de Cada Relacionamento






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


O termo “adulto interior” representa o nosso Eu Superior. Este sabe tudo sobre a nossa vida, o que viemos realizar nesta reencarnação, o que é melhor para cada um de nós a cada momento. Se conseguirmos nos conectar a ele quando somos crianças ou adolescentes, ótimo, poderemos ter boas escolhas e nos conectamos com a nossa vida. No entanto, a maioria das pessoas depois de adulto não consegue…


Assim como nós, os animais não reencarnam sempre na mesma raça, na mesma espécie, no mesmo sexo, no mesmo lar, na mesma cidade. Para que ocorra a evolução, o espírito precisa de novos aprendizados e experiências. Quando eles aprendem tudo o que precisam em determinado estágio, eles vão reencarnando em outras espécies mais avançadas, até estarem tão evoluídos para reencarnarem no reino hominal. Dica: Ajude…


Você morre de saudades do seu Pet falecido? Você deixa exposto várias fotos dele na sua casa, no seu trabalho, no seu computador, na sua carteira, no seu celular… Quer ficar lembrando e vendo ele a toda hora? Saiba que isso é muito prejudicial tanto para você como para ele. Tudo o que você foca, você expande e aumenta a energia disso. Sempre que você focar no…


Se a Terra é considerada um planeta escola, podemos dizer que todos os nossos traços pessoais, bem como as pessoas e situações que encontramos ao longo da vida, são lições que necessitamos enfrentar e superar. Portanto, não reclame das coisas desagradáveis que lhe acontecem. Sempre há aprendizados, experiências e evoluções. Você só está vivendo tal configuração atualmente, porque não passou no seu teste, não foi aprovado, ainda. Ninguém…


Depois que morremos, nosso corpo fica aqui na Terra e nossa alma vai para outra dimensão que é mais sutil que a nossa, por isso que a maioria das pessoas não enxerga. Podemos ficar por um tempo vagando aqui na Terra se existir muito apego material por parte da própria pessoa, dos familiares e conhecidos que ficam chorando, não param de pensar no falecido. Dessa forma a…


Há uma dor silenciosa que nasce quando o amor e o ódio se confundem. A intensidade da autocondenação, da autocrítica e da autopunição é a mesma força com que, um dia, quisemos ferir o outro. Na neurose obsessiva e na melancolia, o golpe que não pôde ser dado para fora retorna e fere o próprio coração. O sujeito se torna carrasco de si mesmo, punindo-se por sentimentos que…