O Desafio Não é Tentar Mudar o Outro






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Sabemos que são os gatos que escolhem uma pessoa da família para ficar mais apegado, e não ao contrário. Ok. Mas e quando essa pessoa mora sozinha? Isso também se procede. Vou explicar melhor. Antes do gatinho reencarnar, com a ajuda de seus mentores espirituais, eles escolheram com qual ser humano ele iria vir ajudar. Não importa se a pessoa vive sozinha ou acompanhada. É tal pessoa e…


Nenhum problema chega até você se você não tiver a capacidade de resolvê-lo. Se isso chegou neste momento, e não antes, é porque agora que você tem a sabedoria para lidar com isso da melhor forma possível. E a melhor resposta para o seu problema está guardado no seu interior, porque foi você mesmo que criou este problema. Na verdade não é um problema, e sim um desafio…


Hoje é dia de refletir não somente sobre as pessoas que foram embora de sua vida, mas também sobre tudo aquilo que você escolheu se desapegar e deixou ir. Compreenda que nenhuma coisa material é eterno. Apenas suas ações, aprendizados e experiências terrenas ficarão registrados para sempre na sua alma. O que você tem feito de bom? Estás gerando Karmas positivos ou negativos? Coisas novas só surgem quando…


Quando adotamos um gatinho, ou quando um deles aparece na porta da nossa casa, nunca sabemos ao certo qual é a sua real data de nascimento. Tentamos analisar seu peso, altura, perguntamos para o veterinário, e podemos ter alguma ideia. No entanto, às vezes, ficamos realmente curiosos para saber o dia exato do seu aniversário para celebrar ou saber seu signo. No livro da Cristina Cairo, O…


O dono ou alguém da sua família faleceu e seu Pet mudou de comportamento? Não sabe o que fazer para animá-lo e voltar a viver normalmente? Veja as dicas de como ajudá-lo nesse momento tão doloroso. A morte de um ente querido não é difícil apenas para nós. Pets que são muito apegados e que convivem bastante com os humanos sentem muito a ausência súbita, tanto de…


Você já teve alguma vez na vida um evento pelo qual te desestabilizou totalmente, ficando magoado, frustrado, chateado, pê da vida… só que dessa vez você não recorreu à fonte externa (vício) na qual estás sempre acostumado — comida, cigarro, sexo, jogo, filme, compras… algo te distraiu ou você usou toda a sua força de vontade para não se render à essas bobagens que te dão um falso…