Não Viva por Viver






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Certas pessoas nunca estão satisfeitas com o que tem. Se falta, reclama. Se vem a mais, reclama. Se está frio, reclama. Se está quente, reclama. Não conseguem aceitar a realidade que é. Mesmo quando, claramente, o erro é do colega, do amigo, de uma empresa… não conseguem ter uma visão mais expandida de reconhecer que foi a própria pessoa que criou, atraiu e materializou essa situação. O outro…


Não aceitá-los é lutar contra a realidade do que foi. Tudo foi certo e correto, pois nada nos acontece por acaso. Se você critica e reclama, vai contra tudo isso e acaba com seu sucesso e sua vida. Se você os nega, está negando a energia que vem deles e não conseguirá se sentir bem. Tudo aquilo que julgamos nos nossos pais, encontraremos nos nossos relacionamentos afetivos. Nos…


Você já teve alguma vez na vida um evento pelo qual te desestabilizou totalmente, ficando magoado, frustrado, chateado, pê da vida… só que dessa vez você não recorreu à fonte externa (vício) na qual estás sempre acostumado — comida, cigarro, sexo, jogo, filme, compras… algo te distraiu ou você usou toda a sua força de vontade para não se render à essas bobagens que te dão um falso…


Há algo profundamente revelador na estrutura da neurose obsessiva e da histeria: ambas funcionam como uma recusa da materialidade, uma fuga para o reino da fantasia onde tudo pode permanecer potencial, nunca realizado. E se essa dinâmica psíquica não for apenas um mecanismo de defesa, mas um eco de algo mais profundo – uma resistência da alma ao próprio ato de encarnar? Imagine uma consciência habitando o plano…


Não existem caminhos errados, escolhas erradas nem resultados errados. Tudo o que nos acontece sempre é o melhor para cada momento. A única possibilidade de ter dado errado é quando temos a crença de que tudo no universo está separado, desconectado e desligado. Viver dominado pelo ego negativo nos faz enxergar a vida de forma distorcida. Quando elevamos nossa vibração e nos conectamos com nosso Eu Superior, compreendemos…


Não é possível que tudo saia 100% perfeito, maravilhoso e agradável. Ou 100% horrível, desastroso e desagradável. Senão, você sai do seu ponto equilíbrio. Uma das leis universais é a do equilíbrio. Ou seja, para que tudo funcione em perfeita ordem, harmonia e fluidez, as energias tem que estarem equilibradas, nem mais, nem menos. Por exemplo, você planeja a sua viagem de férias. É claro que você deseja…