Não Viva por Viver






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


A vida pede algo paradoxal: você precisa construir um ego forte o suficiente para funcionar no mundo, mas flexível o suficiente para não ficar aprisionado nele. É como aprender a nadar – você precisa de estrutura corporal para não afundar, mas também precisa saber relaxar e fluir com a água. Muita rigidez, você afunda. Muita dissolução, você se perde. A psicanálise nos ensina que o ego saudável é…


Por que será que certas pessoas são mais sensíveis, intolerantes ou menos resistentes a certos hábitos e costumes deste planeta? Enquanto que outros, a maioria, consegue fazer tudo o que quiser sem apresentar sinais ou problemas? Descartando a visão mais materialista focada em descobrir a causa dos problemas olhando somente o aspecto físico do ser humano, recorrendo à medicina tradicional, à nutricionista, à genética, à falta de…


Quem disse que os gatos são super independentes, gostam mais da casa do que do tutor e não andam atrás deste pra lá e pra cá? Na realidade, eles podem ser praticamente igual aos cães, e muitos deles, podendo ser até mais carentes e apegados. Sua independência, a meu ver, está mais ligada ao fato de se higienizarem sozinhos, conseguirem pular pra lá e pra cá para pegarem…


Tudo chega até nós na hora certa, nem antes, nem depois. Quando o Universo percebe que estamos prontos e preparados para sabermos a verdade, essa informação nos é revelada. Iremos processá-la com muito mais consciência e sabedoria, principalmente se for algo muito difícil de superar. Pode ter certeza que o Universo sempre quer o seu bem e a sua melhoria. Por isso, Ele espera o momento mais adequado…


1- Não existe destino; HÁ SOMENTE AGORA. Há somente Isso; o atual cenário do filme da sua vida. A história épica de tempo e espaço, passado e futuro, pesar e antecipação, e a busca de diferentes estados e experiências, até mesmo a busca de iluminação espiritual. Relaxe o seu foco habitual sobre ‘o que se foi’, ‘o que ainda não está aqui’ – coisas que você não pode controlar…


Depois que morremos, nosso corpo fica aqui na Terra e nossa alma vai para outra dimensão que é mais sutil que a nossa, por isso que a maioria das pessoas não enxerga. Podemos ficar por um tempo vagando aqui na Terra se existir muito apego material por parte da própria pessoa, dos familiares e conhecidos que ficam chorando, não param de pensar no falecido. Dessa forma a…