Entre a Vida e a Morte






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Nada nos acontece por acaso. Tudo tem um propósito divino. Não importa a duração de cada evento. O que importa é entendermos o que precisamos fazer para completar cada fase e seguir adiante. Enquanto não resolvermos o que necessitamos transmutar, continuaremos na mesma fase. Isso significa vivermos sempre as mesmas coisas, no mesmo local e com as mesmas pessoas. A vida humana está cheia de fases….


Tudo o que você tem facilidade em fazer, tudo o que as pessoas ficam admiradas com o seu dom ou talento, todos os seus gostos por cores, roupas, números, decoração, corte de cabelo, música, conhecimentos… praticamente tudo o que você é hoje não foi criado nesta vida, foi apenas revelado aquilo que a sua alma já carregava de vidas passadas. Tudo o que você tem dificuldades…


Hoje é dia de refletir não somente sobre as pessoas que foram embora de sua vida, mas também sobre tudo aquilo que você escolheu se desapegar e deixou ir. Compreenda que nenhuma coisa material é eterno. Apenas suas ações, aprendizados e experiências terrenas ficarão registrados para sempre na sua alma. O que você tem feito de bom? Estás gerando Karmas positivos ou negativos? Coisas novas só surgem quando…


Quando temos feridas ou dores emocionais não resolvidas, tendemos a tomar atitudes erradas, inconscientemente. Pensamos sobre tal situação de uma única forma e escolhemos agir assim. Infelizmente, nessas horas, não passa pela nossa menta a forma mais saudável de nos comportar. Só mais tarde, vemos o quanto agimos da forma equivocada e sem noção. Ao refletir sobre isso, podemos nos frustrar, nos magoar e nos…


Será que é possível perdoar uma pessoa que maltratou, agrediu ou abandonou um animal? Sim! Aliás, é possível perdoar verdadeiramente qualquer situação, por mais ruim que seja, desde que você siga a dica a seguir. Se você conseguir entender o lado do agressor, do porquê ele fez isso, por que ele agiu dessa forma, o que ele estava pensando e sentindo no momento, observar seu passado, suas…


Podemos pensar que os cães precisavam conviver conosco antes dos gatos para “amolecer” o nosso coração. Como os cães são mais fortes, submissos e dependentes, o homem pôde aprender a ter um bom relacionamento com eles. É provável que isso não seria tão fácil se fosse com os gatos. Estes são muito sensíveis, donos de si, livres. O homem precisava, primeiro, aflorar seu chacra cardíaco para se tornar…