Entre a Vida e a Morte






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Certas pessoas nunca estão satisfeitas com o que tem. Se falta, reclama. Se vem a mais, reclama. Se está frio, reclama. Se está quente, reclama. Não conseguem aceitar a realidade que é. Mesmo quando, claramente, o erro é do colega, do amigo, de uma empresa… não conseguem ter uma visão mais expandida de reconhecer que foi a própria pessoa que criou, atraiu e materializou essa situação. O outro…


É preciso ter muito amor incondicional no coração para conviver com os gatos. Aceitar e perdoar o jeito deles de agirem – derrubar coisas no chão, pular pra lá e pra cá, instinto de caça, ficar atiçado com qualquer coisa que balança (desde fio dental até chave pendurado na porta), querer enterrar xixi e cocô dos cachorros bagunçando todo o jornal, espalhar toda a sujeira que você varreu,…


“Já fomos animais” “Agora somos seres humanos” São termos equivocados, pois o correto seria trocar o verbo “ser”, pelo verbo “estar“: “Já estivemos como animais” “Agora estamos como seres humanos” Assim como não estaremos como seres humanos eternamente. Um dia, estaremos como anjos, semi-Deuses e Deus. Estes são os próximos estágios da nossa evolução. Seu Pet, hoje, está como animal, mas no…


Um dos grandes desafios da vida é amar incondicionalmente quem te maltratou, abusou, feriu, provocou, traumatizou, bullyinou… lembre-se que essas pessoas são seres humanos como qualquer outro. Entender que, nesse momento, a pessoa está vibrando numa frequência muito baixa de raiva, medo, vingança, ódio, injustiça, vitimização… por isso que ela faz o mesmo com o próximo. Mas, dentro dela certamente há o amor puro e genuíno. Ela só…


Já parou para perceber que, geralmente, aquilo que lhe acontece, são situações inesperadas, imprevistas, jamais imaginadas na sua mente… A questão não é o fato de você estar desalinhado com os seus pensamentos e sentimentos. Mesmo se você analisar antes de ocorrer uma situação, verificar todos os prós e contras, as possibilidades de dar certo e dar errado.. no final acaba se materializando algo que não havia passado…


Quando você é uma pessoa que possui muito poder transformacional de crenças, comportamentos, pensamentos, sentimentos, hábitos… certas pessoas que entram em contato contigo ou que convivem com você diariamente, começam a passar mal fisicamente. Você percebe que são justamente aquelas que não iam com a sua cara, que te zoavam, te importunavam, te bullyinavam… pois elas querem se manter na zona de conforto e resistem às mudanças. Inconscientemente,…