Ao Cumprirmos Nossa Missão






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Se você fizer essa pergunta, a maioria das pessoas acha que é preciso ter sucesso primeiro para depois ser feliz. Elas querem ter um carro, ter uma casa, comprar uma bolsa, ter um emprego ótimo, para assim, serem felizes, realizadas e prósperas! Elas estão completamente enganadas! Você nunca deve colocar o Ter antes do Ser. O correto é Ser feliz, pleno e saudável, para depois desfrutar das consequências…


Depois que morremos, nosso corpo fica aqui na Terra e nossa alma vai para outra dimensão que é mais sutil que a nossa, por isso que a maioria das pessoas não enxerga. Podemos ficar por um tempo vagando aqui na Terra se existir muito apego material por parte da própria pessoa, dos familiares e conhecidos que ficam chorando, não param de pensar no falecido. Dessa forma a…


É muito bom relaxar um pouco e fazer coisas que aprecia. Trabalhar é importante, mas para você ter energia para continuar trabalhando é preciso ter horas de lazer também. Faça o que você gosta mesmo. Não adianta viajar para um lugar que você não está muito a fim de ir só porque seus amigos vão. Você tem que descobrir algo que lhe dá muito prazer e felicidade para…


Quando você fica cobrando e insistindo na mudança e melhoria do outro, na verdade, não é o outro que está com problema, é você mesmo. Essa atitude revela que você não aprendeu a aceitar o outro do jeito que ele é, diferente de você. E isso está te incomodando, te perturbando, tirando sua paz e paciência. Por isso, tenta mudar o outro para que o outro se comporte…


Quando não conseguimos resolver nossos problemas pessoais e isso se torna um fardo em nossas vidas, tendemos a desviar nossa atenção focando em outras atividades. Muitas pessoas se ocupam demais com o trabalho, gastam muito tempo e energia com as tarefas que o trabalho requer e acaba não sobrando tempo para resolver as suas pendências pessoais. Lidar e solucionar com os problemas dos outros é muito mais…


Será que é possível perdoar uma pessoa que maltratou, agrediu ou abandonou um animal? Sim! Aliás, é possível perdoar verdadeiramente qualquer situação, por mais ruim que seja, desde que você siga a dica a seguir. Se você conseguir entender o lado do agressor, do porquê ele fez isso, por que ele agiu dessa forma, o que ele estava pensando e sentindo no momento, observar seu passado, suas…