Ao Chegar ao Fundo do Poço, Aguente Firme, Pois Algo Muito Grandioso Lhe Será Revelado






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
![Por que Quem Foca nos Erros Atrai Mais Problemas [E o que Fazer a Respeito]](https://i0.wp.com/paulateshima.com/wp-content/uploads/2022/08/Por-que-Quem-Foca-nos-Erros-Atrai-Mais-Problemas-E-o-que-Fazer-a-Respeito-paula-teshima-artigos-blog.png?fit=768%2C461&ssl=1)
![Por que Quem Foca nos Erros Atrai Mais Problemas [E o que Fazer a Respeito]](https://i0.wp.com/paulateshima.com/wp-content/uploads/2022/08/Por-que-Quem-Foca-nos-Erros-Atrai-Mais-Problemas-E-o-que-Fazer-a-Respeito-paula-teshima-artigos-blog.png?fit=768%2C461&ssl=1)
Você vive reclamando da vida, culpando os outros, apontando os erros dos outros, se vitimizando, focando nos seus próprios defeitos e alimentando as críticas que recebe dos outros? Você vive dizendo que não é inteligente, não é bonito, não tem capacidade para fazer as coisas, não tem dinheiro? Você não aguenta ficar um dia sem assistir ao noticiário ou um filme de suspense? Saiba que esses tipos…


Existe um tipo de pessoa que nasce com os canais espirituais mais abertos. Chakra coronário ativo desde cedo, sensibilidade aguçada, facilidade natural de captar energias, intuições, presenças. Parece uma bênção – e pode ser. Mas também é uma responsabilidade enorme que poucos compreendem. Porque essa pessoa não escolhe o que capta. Ela é como uma antena potente que recebe sinais constantemente. E aqui está o problema: a qualidade…


Quando tudo vai bem e tranquilo não damos muita atenção aos acontecimentos. A vida passa e tendemos a continuar com a mesma rotina de sempre. Já, quando algo começa a perturbar, entrar em conflito e ser motivo de preocupação, começamos a pensar e refletir mais sobre a questão. Nosso cérebro não nos deixa em paz enquanto não resolvermos tal situação. Não conseguimos dormir direito nem concentrarmos nas tarefas…


Podemos pensar que os cães precisavam conviver conosco antes dos gatos para “amolecer” o nosso coração. Como os cães são mais fortes, submissos e dependentes, o homem pôde aprender a ter um bom relacionamento com eles. É provável que isso não seria tão fácil se fosse com os gatos. Estes são muito sensíveis, donos de si, livres. O homem precisava, primeiro, aflorar seu chacra cardíaco para se tornar…


Vivemos imersos em uma sociedade que nos apresenta um contrato aparentemente vantajoso: siga as regras, encaixe-se nos padrões, desenvolva habilidades intelectuais, torne-se especialista em algo, e em troca você terá sucesso, prosperidade, conforto material. Parece um bom negócio. Mas existe uma cláusula oculta nesse contrato, e ela está escrita com tinta invisível: você precisará renunciar a si mesmo. A vida civilizada nos transforma em seres predominantemente intelectualizados. Corremos…


A ordem correta e natural da evolução é: primeiro vivermos a dor, o ruim, o sofrimento, a falta, a carência… para depois vir a luz, a felicidade, a abundância, o prazer… Os momentos negativos podem nos levar até o fundo do poço (essa é a intenção) para vermos o quão ruim é, o quão doloroso é, não suportarmos mais vivermos dessa forma e, enfim, buscarmos ajuda…