A Magia que Acontece Quando Largamos Nossos Vícios






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Você sabia que a maioria das pessoas que vive buscando pela espiritualidade e pelo desenvolvimento pessoal são as que mais possuem coisas mal resolvidas dentro de si? Elas costumam ser mais raivosas, agitadas, tensas, nervosas, ou seja, tendem a lidar com suas emoções inferiores de um modo equivocado. Por isso que se sentem mais atraídas por temas que as ajudam a lidar melhor com seus relacionamentos e emoções. Não estou…


Quando você sabe que o outro decidiu fazer algo arriscado, tudo bem, você não precisa ficar controlando o outro nas suas ações, mesmo que mentalmente, deixa o outro fazer o que ele quiser, se vai fazer bem, se ele quer, se ele precisa… deixa o outro viver a vida dele! Isso é dar liberdade, desapegar, descontrolar… se acontecer algo negativo, e que afete a sua vida, poxa, é…


Você está no lugar certo, na hora certa, no momento certo da sua vida. Tudo o que lhe acontece tem uma razão. Nada é por acaso. Você está aqui para curar as suas feridas e traumas emocionais desta vida ou de vidas passadas. Cada acontecimento, cada pensamento, cada sentimento doloroso é para ser vivido, experienciado e tratado. Não deixe as situações passarem em vão. Aproveite esta grande…


Não tenha pressa, vá com calma e equilíbrio. Deixe as coisas acontecerem naturalmente. Tudo tem o seu tempo. Foque no agora, no momento presente, pois este é o único tempo que existe. O passado já se foi e não tem como alterá-lo. Mas é no agora que você pode mudar o seu futuro para melhor. Quem vive apegado ao passado, se lembrando dos momentos bons e ruins,…


Há algo profundamente revelador na estrutura da neurose obsessiva e da histeria: ambas funcionam como uma recusa da materialidade, uma fuga para o reino da fantasia onde tudo pode permanecer potencial, nunca realizado. E se essa dinâmica psíquica não for apenas um mecanismo de defesa, mas um eco de algo mais profundo – uma resistência da alma ao próprio ato de encarnar? Imagine uma consciência habitando o plano…


Muitas vezes possuímos certos desejos e acreditamos que isso nos fará bem, felizes e satisfeitos. No entanto, podemos confundir os desejos que vem da nossa alma dos desejos que vem do nosso ego. Se aquilo que deseja for um prazer fútil, passageiro, sem valor de crescimento e melhoria para seu ser, significa que é um desejo do ego. Mas, se for algo que pode não lhe dar tanto…