Quando Insistimos num Caminho Que Não é Mais Para Nós






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Quando o outro te abandona, te rejeita, te esquece, você fica magoada, triste, cabisbaixa… mas não percebe que, sem saber, ele está te dando uma grande chance para você se curar! Ou seja, parar de focar tanto no outro e passar a olhar mais para si, se cuidar, se valorizar, se respeitar… Se as coisas não estão indo bem no relacionamento, significa que cada um tem que…


Existe uma lei universal chamada Lei da Gestação – todas as coisas precisam de um tempo certo para se tornar realidade na sua vida. Observe a natureza. Cada planta tem o tempo certo de germinação, de crescimento, dar flores, frutos e morrer. Esse tempo, na nossa vida, é variável, pode acontecer em instantes ou em dias, meses, anos, décadas… Não sabemos exatamente quando ocorrerá, mas no momento…


Cinco pontos principais para manter sua integridade, harmonia e paz interior. Viver o momento presente – focar no aqui e agora, como se o que você está fazendo fosse a última vez nesta vida, aproveitar ao máximo cada momento. Não importa a quantidade de horas de um evento, e sim o que o que você fez em cada segundo. Qualidade é mais importante do que quantidade. Diminuir…


Existem pessoas cuja serenidade aparente impressiona: sempre calmas, amigáveis, pacíficas, raramente se irritam ou perdem o controle. Parecem habitar naturalmente um estado que transita apenas da neutralidade para a positividade. Mas tanto a psicanálise quanto a espiritualidade nos revelam que, por trás dessa fachada harmoniosa, pode existir um desequilíbrio profundo. Na perspectiva psicanalítica, esse padrão remete ao conceito de recalque. O “não” que não consegue ser dito, a…


Há algo paradoxal na neurose: o neurótico é simultaneamente muito consciente e muito travado. Geralmente, ele enxerga a realidade com clareza impressionante, percebe nuances que outros ignoram, tem insights profundos sobre si e sobre o mundo – mas não consegue agir. Vê o problema, mas foge dele. Reconhece a dor, mas a reprime. Entende o que precisa fazer, mas paralisa. De onde vem essa contradição? Talvez da própria…


Não existem caminhos errados, escolhas erradas nem resultados errados. Tudo o que nos acontece sempre é o melhor para cada momento. A única possibilidade de ter dado errado é quando temos a crença de que tudo no universo está separado, desconectado e desligado. Viver dominado pelo ego negativo nos faz enxergar a vida de forma distorcida. Quando elevamos nossa vibração e nos conectamos com nosso Eu Superior, compreendemos…