Pessoas Sensíveis Captam Facilmente os Sinais do Universo






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Não tenha pressa, vá com calma e equilíbrio. Deixe as coisas acontecerem naturalmente. Tudo tem o seu tempo. Foque no agora, no momento presente, pois este é o único tempo que existe. O passado já se foi e não tem como alterá-lo. Mas é no agora que você pode mudar o seu futuro para melhor. Quem vive apegado ao passado, se lembrando dos momentos bons e ruins,…


Quando você sabe que o outro decidiu fazer algo arriscado, tudo bem, você não precisa ficar controlando o outro nas suas ações, mesmo que mentalmente, deixa o outro fazer o que ele quiser, se vai fazer bem, se ele quer, se ele precisa… deixa o outro viver a vida dele! Isso é dar liberdade, desapegar, descontrolar… se acontecer algo negativo, e que afete a sua vida, poxa, é…


Tudo começa no seio. O bebê mama, sente prazer, segurança, plenitude. Aquele momento é o universo inteiro para ele. Não existe passado, não existe futuro – só aquele calor, aquele leite, aquela conexão. É o primeiro paraíso que conhecemos. E então vem a primeira grande lição da vida: desapegar. A mãe precisa tirar o bebê do peito. Não porque não o ama, mas justamente porque o ama. Ela…


Existe um fenômeno curioso que acontece em muitos consultórios de psicanálise: a pessoa inicia o processo, começa a se conhecer, a enxergar padrões – e de repente abandona a análise. Não porque não está funcionando, mas justamente porque está funcionando bem demais. Ela percebe, ainda que inconscientemente, que continuar o tratamento significa ter que mudar. E mudar significa abandonar o que já tem. Pode ser um casamento morno,…


Que você se afaste das pessoas, não por elas terem feito algo ruim para ti ou porque você está com raiva, decepcionado, magoado… e sim por ter entendido que tudo tem seu tempo de duração, tudo tem ciclos, nada é para sempre. Coisas terminam para poder dar espaço ao novo surgir. E pode ter certeza, virá algo muito melhor que o anterior, se você estiver alinhado…


Quando você teve pais que te ensinaram as coisas de um modo errado, deram maus exemplos, porque foi apenas dessa forma que eles sabiam… está tudo certo… Na verdade eles fizeram o certo! Como assim? Cabe a você, filho ou filha, ter consciência, sabedoria e conhecimentos para saber o que é certo e errado, entender que o jeito deles é equivocado, e aprender com o erro…