Para a Mente, Não Importa se Você Viveu ou Imaginou uma Cena. Tudo é Real!






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


É preciso ter muita coragem para saber a verdade. O ego não quer que você saiba a verdade, pois irá doer, machucar, ferir… Ele simplesmente quer que você permaneça iludido, acomodado e seguro com as informações que sabe até agora. Se não ir à fundo e tratar a raiz do problema, a ilusão, a mentira, voltam tudo à tona, você esquece e não acredita mais naquela verdade que…


Você já parou para pensar por que o seu Pet apareceu na sua vida? Por que você escolheu esse animal e não outro para cuidá-lo? E, por que parece que vocês têm tantas afinidades? Nada disso é por acaso. Entenda o verdadeiro significado de ter um Pet. Os animais, principalmente, os domesticados são uma gracinha, fofuxos, graciosos, brincalhões, peludos e alegram o ambiente. São verdadeiros, leais e…


Quando tudo começar a dar errado, pare e observe. Pergunte-se: “O que estou fazendo errado? O que o Universo está querendo me dizer? O que preciso mudar?” A espiritualidade nos envia sinais o tempo todo. Precisamos parar de focar tanto nas coisas externas e começar a olhar para dentro. Às vezes, quando finalmente conseguimos o que tanto desejamos, coisas começam a dar errado um atrás do…


Há uma dor silenciosa que nasce quando o amor e o ódio se confundem. A intensidade da autocondenação, da autocrítica e da autopunição é a mesma força com que, um dia, quisemos ferir o outro. Na neurose obsessiva e na melancolia, o golpe que não pôde ser dado para fora retorna e fere o próprio coração. O sujeito se torna carrasco de si mesmo, punindo-se por sentimentos que…


Você pode escolher uma profissão super valorizada, reconhecida e lucrativa, mas te deixa infeliz, frustrado, sem brilho no olhar. A longo prazo, todo esse dinheiro que acumulou será gasto com medicamentos e tratamentos médicos. Ninguém aguenta ficar, todo dia, oito horas ou mais realizando uma atividade que odeia, e somente fica contente aguardando as férias, os feriados e o salário no final do mês. Essa insatisfação gera…


Quando temos feridas ou dores emocionais não resolvidas, tendemos a tomar atitudes erradas, inconscientemente. Pensamos sobre tal situação de uma única forma e escolhemos agir assim. Infelizmente, nessas horas, não passa pela nossa menta a forma mais saudável de nos comportar. Só mais tarde, vemos o quanto agimos da forma equivocada e sem noção. Ao refletir sobre isso, podemos nos frustrar, nos magoar e nos…