Foque na Causa dos Problemas e Se Desapegue dos Maus Hábitos Naturalmente






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Você conhece alguém que passa a maior parte do tempo com os animais, e esquece de se relacionar com outros humanos? Que ama e sofre muito mais pelos animais do que pelas pessoas? Entenda exatamente por que isso acontece e o que fazer para ter um equilíbrio nessa questão. Tudo aquilo que emanamos para os outros, sejam coisas positivas ou negativas, uma hora ou outra, acaba retornando…


Quando você passa para um estágio evolutivo superior, sua percepção sobre tudo o que você viveu muda. Ou seja, você tenderá a enxergar o seu passado com outros olhos, outra visão, outra perspectiva. Coisas que não reparava, não percebia… agora você poderá notar e ter um maior esclarecimento das suas dúvidas e incertezas sobre determinado assunto. Portanto, é muito válido reler todos os livros, palestras, cursos e áudios…


Nenhum problema chega até você se você não tiver a capacidade de resolvê-lo. Se isso chegou neste momento, e não antes, é porque agora que você tem a sabedoria para lidar com isso da melhor forma possível. E a melhor resposta para o seu problema está guardado no seu interior, porque foi você mesmo que criou este problema. Na verdade não é um problema, e sim um desafio…


Ao interagirmos com as pessoas, estamos o tempo todo aprendendo, crescendo e evoluindo. Quando você tem uma discussão ou um desentendimento com alguém, fica magoado e triste, inconscientemente você pode achar que vocês não se combinam, não dão certo e que está no lugar errado. Na verdade, isso está sendo a melhor experiência que vocês podem passar juntos. Até nesses momentos de tensão, distanciamento, raiva… ambos tem a…


Toda vez que você se coloca numa situação recorrente na qual sabe que vai sofrer, se sentir humilhado, pisoteado ou pra baixo, sua vibração diminui e atrai mais disso na sua vida. É preciso tomar coragem para dar um basta em certos acontecimentos ou certas pessoas. Às vezes estamos tão viciados em algo que nos vai gerar um prazer, que nem percebemos que resultarão em consequências negativas. Buscamos…


Existe algo profundamente contraditório na postura psicanalítica clássica: pedimos ao paciente que seja vulnerável, autêntico, transparente – enquanto o analista permanece opaco, controlado, performaticamente neutro. Exigimos verdade enquanto oferecemos teatro. O paciente pergunta: “Você parece diferente hoje, está tudo bem?” E o analista, que talvez esteja atravessando um divórcio, um luto, uma crise existencial, responde mecanicamente: “Estamos aqui para falar de você, não de mim.” Ou pior, mente:…