Esta Conexão lhe Mostrará a Resposta Que Tanto Busca






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Às vezes, um evento específico necessita acontecer na sua vida, e acontece. Isso só foi possível ocorrer porque você não interferiu e nem atrapalhou o andamento. Nesses casos, estamos inconscientes, dispersos e aquém da realidade. Na verdade, entramos numa espécie de hipnose, onde passamos a pensar, sentir e agir de forma equivocada. Sentimos uma determinada vontade e teimamos em realizar dessa maneira, sem medir as consequências e os…


Existem pessoas cuja serenidade aparente impressiona: sempre calmas, amigáveis, pacíficas, raramente se irritam ou perdem o controle. Parecem habitar naturalmente um estado que transita apenas da neutralidade para a positividade. Mas tanto a psicanálise quanto a espiritualidade nos revelam que, por trás dessa fachada harmoniosa, pode existir um desequilíbrio profundo. Na perspectiva psicanalítica, esse padrão remete ao conceito de recalque. O “não” que não consegue ser dito, a…


Muitas pessoas se sentem insatisfeitas com tudo o que acontecem na vida delas – temperatura, viagem, curso, festa, roupa, maquiagem, etc; parecem que nunca estão satisfeitas com a realidade. Sempre desejam o oposto do que estão presenciando. Essa insatisfação, muitas vezes, não tem a ver com o fato em si, mas com uma insatisfação despertada na sua infância. Algo aconteceu desde pequeno ou no ventre de sua…


Existe um fenômeno curioso que acontece em muitos consultórios de psicanálise: a pessoa inicia o processo, começa a se conhecer, a enxergar padrões – e de repente abandona a análise. Não porque não está funcionando, mas justamente porque está funcionando bem demais. Ela percebe, ainda que inconscientemente, que continuar o tratamento significa ter que mudar. E mudar significa abandonar o que já tem. Pode ser um casamento morno,…


Existe uma diferença na forma como os problemas surgem na vida de cada um. Há aquelas pessoas que vivem acomodadas, gostam de fazer sempre as mesmas coisas, não tem uma visão de um futuro próspero e feliz, fazem de tudo para que ninguém mude seus hábitos. Para estas, os problemas são muito dolorosos e difíceis porque elas não estão a fim de mudar. É o Universo as…


A nossa criança interior não vai atrás de ajuda. Ela fica perdida na dor, no sofrimento… Quantos adultos você conhece que se encontram nessa situação? Acreditam que a vida é assim mesmo, se sentem impotentes e incapazes de mudar a própria vida. Não se ajudam, pois estão intensamente conectados com a sua criança interior. Quem vai buscar ajuda é o nosso adulto racional. Este adulto tem que conversar…