Sim, Você Dá Conta!


Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


A ordem correta e natural da evolução é: primeiro vivermos a dor, o ruim, o sofrimento, a falta, a carência… para depois vir a luz, a felicidade, a abundância, o prazer… Os momentos negativos podem nos levar até o fundo do poço (essa é a intenção) para vermos o quão ruim é, o quão doloroso é, não suportarmos mais vivermos dessa forma e, enfim, buscarmos ajuda…


Diante de uma situação envolvendo outras pessoas, procure tomar consciência de todas as possibilidades que podem ocorrer, tanto positivas como negativas. Mas, cuidado para não ficar focado nos caminhos negativos, apenas esteja ciente dessa possibilidade. Assim, é muito provável que tudo o que você conseguiu prever com sua mente não se materialize nesta situação. Por que? Se isso já ocorreu na sua mente, no mundo das…


Quando você desenvolve firmemente a conexão com seu Eu Superior, não precisarás mais fazer sua pergunta a um mestre, guru ou professor. Todas suas respostas chegarão de dentro de você mesmo, da sua mente superior. Se sentirá livre, independente e feliz, porque poderá recorrer a si mesmo quando e onde quiser. A cada momento da vida, ou estamos conectados com nosso Eu Superior (alma) ou nosso…


Há momentos na vida em que acreditamos que tudo está desmoronando. O que na verdade não sabemos é que, em momentos como esses, quando nos sentimos sem esperança e em um ponto sem retorno, tudo está encaixando no seu lugar. A mudança nem sempre é bem-vinda, mas é inevitável e, muitas vezes, quando acreditamos que nossa vida está um caos completo, é porque tudo está sendo organizado para…


Você já teve a forte sensação de que os problemas que surgem na sua vida são consequências de suas criações mentais? Ou que são desafios que você mesmo faz surgir para mudar sua rotina, sair da zona de conforto e evoluir mais? É como se você não “pudesse” ficar na mesma fase evolutiva por muito tempo, e como temos a tendência a nos acomodarmos, nós mesmos atraímos…


Na verdade quando desejamos mal ou vingança a alguém, não temos raiva do outro, temos raiva da nossa raiva ou do sentimento que foi despertado, e que não queríamos que isso fosse aflorado, pois não gostamos e não sabemos como lidar bem com isso. Nos sentimos mal com o que o outro nos despertou e queremos que o outro fique mal também. Enfim, a solução é reconhecer que…