Será que Um Dia os Animais Irão nos Dominar?






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Toda vez que alguma mudança grandiosa ocorre na sua vida é o Universo lhe parabenizando por ter cumprido mais uma tarefa pessoal. Logicamente, essa mudança é para melhor, te levando para o próximo nível. Quanto mais rápido entender e fizer aquilo que é necessário, menos tempo você perde e mais rápido ocorrem as mudanças. Nesse processo, às vezes, você pode achar que escolheu algo errado, fez algo…


As pessoas estão na nossa vida para nos ajudar no nosso processo de evolução da alma. Elas nos ajudam a identificar onde estão os nossos pontos fracos, nossas carências e emoções não curadas. Na verdade, elas refletem o que possuímos em nosso interior, e que muitas vezes não queremos encarar nem expor aos outros. Preferimos ignorar, rejeitar, encobrir… porque é muito doloroso para o ego admitir certas…


Já percebeu que certos dias seu gatinho ou todos os seus gatinhos ficam meio estranhos com você, não querem chegar perto ou ficar no seu colo? Parece que existe uma energia de repulsão, e ele quer ficar na dele. Respeite esses momentos. Isso significa que, ou você está bem nas suas emoções e no seu campo áurico, por isso eles não sentem a necessidade de fazer uma limpeza…


Planejamos, junto com nossos mentores e guias espirituais, todo o desenrolar desta vida, antes de reencarnarmos aqui na Terra. Ou seja, escolhemos de propósito as pessoas e situações na qual teríamos oportunidade de curar nossos traumas, vícios e karmas negativos. Ao termos essa compreensão, podemos perceber que nada que presenciamos aqui é por acaso. Além de tudo ter hora, local e momento exato para acontecer, nem antes,…


O termo “adulto interior” representa o nosso Eu Superior. Este sabe tudo sobre a nossa vida, o que viemos realizar nesta reencarnação, o que é melhor para cada um de nós a cada momento. Se conseguirmos nos conectar a ele quando somos crianças ou adolescentes, ótimo, poderemos ter boas escolhas e nos conectamos com a nossa vida. No entanto, a maioria das pessoas depois de adulto não consegue…


Há algo paradoxal na neurose: o neurótico é simultaneamente muito consciente e muito travado. Geralmente, ele enxerga a realidade com clareza impressionante, percebe nuances que outros ignoram, tem insights profundos sobre si e sobre o mundo – mas não consegue agir. Vê o problema, mas foge dele. Reconhece a dor, mas a reprime. Entende o que precisa fazer, mas paralisa. De onde vem essa contradição? Talvez da própria…