Os Animais tem Karmas?






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Podemos pensar que os cães precisavam conviver conosco antes dos gatos para “amolecer” o nosso coração. Como os cães são mais fortes, submissos e dependentes, o homem pôde aprender a ter um bom relacionamento com eles. É provável que isso não seria tão fácil se fosse com os gatos. Estes são muito sensíveis, donos de si, livres. O homem precisava, primeiro, aflorar seu chacra cardíaco para se tornar…


Vingar-se é a pior escolha que você pode ter quando alguém lhe fere, te prejudica, te magoa, te irrita… Se você não gostou do que o outro lhe fez, seja lá o que for, significa que você não aprovou a atitude do outro, você o condena, o recrimina… você nunca faria isso com o outro. No entanto, para uma pessoa inconsciente e movida pela emoção na…


Na verdade quando desejamos mal ou vingança a alguém, não temos raiva do outro, temos raiva da nossa raiva ou do sentimento que foi despertado, e que não queríamos que isso fosse aflorado, pois não gostamos e não sabemos como lidar bem com isso. Nos sentimos mal com o que o outro nos despertou e queremos que o outro fique mal também. Enfim, a solução é reconhecer que…


Uma pessoa espiritualizada não é aquela que é praticante da religião espírita, que frequenta a igreja, um centro espírita ou que vê espíritos. Ser uma pessoa espiritualizada significa se auto desenvolver, ou seja, entender e saber lidar com suas emoções e pensamentos, conhecer qual a sua missão de vida, quais são seus defeitos, talentos e qualidades, não culpar os outros por tudo o que acontece, ter a responsabilidade…


Quantas pessoas você conhece que “aparentemente” tem uma vida “normal”, feliz, saudável, próspera… se tornando um exemplo para a sociedade. Parece que está tudo bem por fora… possuem casa, carro, filhos, trabalho, fazem festas, viajam, se divertem… E internamente??? Será que estão realmente felizes por dentro? Gostam delas mesmas e do rumo que a vida delas tomaram? Estão de bem com suas emoções? Conseguem se sentir bem sozinhas?…


Essa frase nos dá força para irmos para a vida e enfrentarmos tudo o que viemos trabalhar. Nós, filhos e filhas, somos pequenos diante dos nossos pais porque viemos depois deles. Sempre que desrespeitarmos essa hierarquia e nos tornarmos maiores que eles, algo entrará em desequilíbrio na nossa vida. A conexão com nossos antepassados enfraquecerá e, portanto, não teremos forças para olhar e cuidar dos nossos compromissos. Nos…