Os Animais Reencarnam Sempre na Mesma Espécie?






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Quando falamos em amor não estamos nos referindo apenas à sexualidade. E sim ao amor puro, sublime, positivo, universal, verdadeiro a tudo e a todos. Dizem que a melhor forma de aprender a amar é amando…mas como podemos podemos fazer isso? Não conseguimos amar algo ou alguém se primeiro não nos amamos de verdade. O que significa nos amar de verdade? É ter amor-próprio, se respeitar,…


Já experimentou levar seu gatinho para passear lá fora? Pois é, não são todos os gatos que amam respirar outros ares e se aventurar em terrenos desconhecidos. Geralmente, os mais ativos, curiosos e espoletas costumam gostar de passear e acabam interagindo facilmente com novos ambientes e pessoas. Às vezes, eles até necessitam sair um pouco de casa como os cachorros para gastarem suas energias, sobretudo quando são ainda…


Essa frase nos dá força para irmos para a vida e enfrentarmos tudo o que viemos trabalhar. Nós, filhos e filhas, somos pequenos diante dos nossos pais porque viemos depois deles. Sempre que desrespeitarmos essa hierarquia e nos tornarmos maiores que eles, algo entrará em desequilíbrio na nossa vida. A conexão com nossos antepassados enfraquecerá e, portanto, não teremos forças para olhar e cuidar dos nossos compromissos. Nos…


Karma não é positivo nem negativo, é uma energia neutra que qualquer ser presente aqui na face da Terra está sujeito. E, de acordo com suas ações, criam-se Karmas positivos ou negativos. Os animais não criam Karmas negativos porque eles não conseguem raciocinar como nós, não desejam o mal para os outros e não sentem as diversas emoções negativas que nos trazem tantos males. O homem…


Vivemos imersos em uma sociedade que nos apresenta um contrato aparentemente vantajoso: siga as regras, encaixe-se nos padrões, desenvolva habilidades intelectuais, torne-se especialista em algo, e em troca você terá sucesso, prosperidade, conforto material. Parece um bom negócio. Mas existe uma cláusula oculta nesse contrato, e ela está escrita com tinta invisível: você precisará renunciar a si mesmo. A vida civilizada nos transforma em seres predominantemente intelectualizados. Corremos…


Será que você sabe delegar tarefas constantemente? Ou só delega quando fica impossibilitado por estar doente, cansado, irritado? Neste caso, você não está delegando, você está pedindo ajuda, socorro. Delegar suas tarefas, seja do trabalho ou de casa, é dividir os afazeres com as outras pessoas do convívio diário porque escolheu fazer outras coisas mais urgentes e importantes, confia que os outros tem capacidade e habilidade necessárias, e…