Hoje Estamos Como Seres Humanos






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


O principal motivo do aparecimento do sentimento de inveja e ciúmes é devido às comparações. Somos seres que comparam tudo, já percebeu? Comparamos o carro que o outro tem, a casa bonita do outro, o cargo que tal pessoa possui numa empresa, o celular da moda que alguém possui, o cabelo da outra, a roupa, o corpo… enfim, uma infinidade de coisas que comparamos conosco, vemos que não…


Não aceitá-los é lutar contra a realidade do que foi. Tudo foi certo e correto, pois nada nos acontece por acaso. Se você critica e reclama, vai contra tudo isso e acaba com seu sucesso e sua vida. Se você os nega, está negando a energia que vem deles e não conseguirá se sentir bem. Tudo aquilo que julgamos nos nossos pais, encontraremos nos nossos relacionamentos afetivos. Nos…


Renascemos aqui para vivermos a nossa missão. Enquanto essa missão principal não entrar em andamento e não for concluída, tendemos a viver de certa maneira favorável ao seu cumprimento. Isso pode estar ligado aos seus medos, bloqueios, traumas, comportamentos… podendo terem sido criados nesta vida ou em vidas pregressas. Na maior parte dos casos, essa missão principal está diretamente ligada com a cura do nosso ser, ou seja,…


Geralmente, as pessoas não atraem nem são atraídas por parceiros que tem o potencial de suprir suas necessidades e carências emocionais. Na verdade, elas atraem justamente quem são opostas às suas vontades, ou seja, quem não irá fazer o que elas mais querem. Por exemplo, se uma mulher sente desejo de ter um parceiro para se sentir segura, amada e cuidada, irá atrair um homem instável,…


Quando você fica cobrando e insistindo na mudança e melhoria do outro, na verdade, não é o outro que está com problema, é você mesmo. Essa atitude revela que você não aprendeu a aceitar o outro do jeito que ele é, diferente de você. E isso está te incomodando, te perturbando, tirando sua paz e paciência. Por isso, tenta mudar o outro para que o outro se comporte…


Se você é um estudante da área de espiritualidade e desenvolvimento pessoal, deve ter percebido que seus problemas se intensificaram logo após ter começado esse estudo. Antes, era tudo mais calmo, tranquilo, claro que você tinha vários problemas, mas você ia levando de boa, sendo ajudado por alguém ou deixando esquecido debaixo do tapete. Isso acontecia e ficava “tudo bem”, porque você não tinha condições ou conhecimentos para…