Como Perdoar uma Pessoa que Maltrata ou Abandona um Animal?






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Nada nos acontece por acaso. Tudo tem um propósito divino. Não importa a duração de cada evento. O que importa é entendermos o que precisamos fazer para completar cada fase e seguir adiante. Enquanto não resolvermos o que necessitamos transmutar, continuaremos na mesma fase. Isso significa vivermos sempre as mesmas coisas, no mesmo local e com as mesmas pessoas. A vida humana está cheia de fases….


Uma das coisas mais prejudiciais que muitas pessoas fazem é dizer: “Estou ansiosa para isso chegar”, “Aguardo ansiosamente” ou “Estou ansiosa para que isso aconteça”. A ansiedade nos faz ficar num estado agitado, preocupado, desesperado, negativo e fora do momento presente. Ninguém quer se sentir assim. Então, não deseje isso para você mesmo quando estiver aguardando por algo. Troque a palavra ansioso por animado, empolgado, feliz. É muito…


O que adianta fazer ritual disso ou daquilo, limpar seu campo energético, tomar banho de sal grosso, fazer apometria para retirada de obsessores e campos negativos… se você não controla seus impulsos de comer doces, gritar com o parceiro, se vitimizar, assistir filmes e séries de baixa vibração… No entanto, o que adianta fazer um esforço enorme para se autocontrolar se você não atua e investiga a origem…


Quando você fica cobrando e insistindo na mudança e melhoria do outro, na verdade, não é o outro que está com problema, é você mesmo. Essa atitude revela que você não aprendeu a aceitar o outro do jeito que ele é, diferente de você. E isso está te incomodando, te perturbando, tirando sua paz e paciência. Por isso, tenta mudar o outro para que o outro se comporte…


Depois que morremos, nosso corpo fica aqui na Terra e nossa alma vai para outra dimensão que é mais sutil que a nossa, por isso que a maioria das pessoas não enxerga. Podemos ficar por um tempo vagando aqui na Terra se existir muito apego material por parte da própria pessoa, dos familiares e conhecidos que ficam chorando, não param de pensar no falecido. Dessa forma a…


Sabemos que são os gatos que escolhem uma pessoa da família para ficar mais apegado, e não ao contrário. Ok. Mas e quando essa pessoa mora sozinha? Isso também se procede. Vou explicar melhor. Antes do gatinho reencarnar, com a ajuda de seus mentores espirituais, eles escolheram com qual ser humano ele iria vir ajudar. Não importa se a pessoa vive sozinha ou acompanhada. É tal pessoa e…