Por que Você Não se Sente Merecedor?






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Devem saber que embora nosso processo evolutivo esteja se acelerando rapidamente, junto com as novas e elevadas energias que estão chegando ao nosso planeta, todos estamos experienciando estas mudanças da nossa própria maneira e no nosso próprio tempo, de acordo com quem somos e em concordância com nosso contrato e plano que fizemos antes de nascer. Alem disso de uma forma geral, nosso processo de ascensão se trata…


Existe um paradoxo cruel na psicologia do desenvolvimento: a criança que sofreu demais pode desenvolver capacidades que a criança protegida demais nunca terá. E a criança que foi acolhida perfeitamente pode crescer incapaz daquilo que a criança abandonada aprendeu por necessidade – autonomia radical. A criança que cresce sem rede de apoio, sem pais presentes, sem acolhimento emocional, é forçada a uma escolha: ou desmorona, ou se torna…


Quem fica só reclamando, se vitimizando e procurando culpados não chegará a lugar nenhum nem encontrará as respostas e soluções que deseja. Isso só gera uma energia de baixa vibração que atrairá mais situações para continuar na reclamação e ingratidão. É preciso elevar a vibração para enxergar o lado positivo das situações negativas. Aproveite a experiência dos dias ruins para ser intensamente grato nos dias bons. Esse contraste…


Será que é possível perdoar uma pessoa que maltratou, agrediu ou abandonou um animal? Sim! Aliás, é possível perdoar verdadeiramente qualquer situação, por mais ruim que seja, desde que você siga a dica a seguir. Se você conseguir entender o lado do agressor, do porquê ele fez isso, por que ele agiu dessa forma, o que ele estava pensando e sentindo no momento, observar seu passado, suas…


A morte do seu Pet provavelmente aflorou em você muitas coisas negativas — tristeza, raiva, apego, surpresa, dependência, solidão, carência, saudades… Dessas emoções, qual foi a mais forte, a mais difícil de lidar? Pois é justamente isso que você veio curar em sua vida atual. Obviamente, as outras emoções você também precisa dar atenção. Mas, em relação à perda do seu Pet, essa emoção é um…


Você é um ser único na imensidão infinita deste Universo. Não existirá nem nunca existiu um ser igualzinho a ti. Você criou o seu corpo e a sua personalidade para cumprir o propósito desta reencarnação. Você se encaixa perfeitamente à função na qual se propôs a realizar nesta existência. Cabe a cada um investigar, descobrir e praticar diariamente. A comida é o alimento para nutrir o seu…