Não Dá Para Fazer o Melhor Se Antes Não Vivermos o Pior






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Certas pessoas nunca estão satisfeitas com o que tem. Se falta, reclama. Se vem a mais, reclama. Se está frio, reclama. Se está quente, reclama. Não conseguem aceitar a realidade que é. Mesmo quando, claramente, o erro é do colega, do amigo, de uma empresa… não conseguem ter uma visão mais expandida de reconhecer que foi a própria pessoa que criou, atraiu e materializou essa situação. O outro…


Não tenha pressa, vá com calma e equilíbrio. Deixe as coisas acontecerem naturalmente. Tudo tem o seu tempo. Foque no agora, no momento presente, pois este é o único tempo que existe. O passado já se foi e não tem como alterá-lo. Mas é no agora que você pode mudar o seu futuro para melhor. Quem vive apegado ao passado, se lembrando dos momentos bons e ruins,…


Cinco pontos principais para manter sua integridade, harmonia e paz interior. Viver o momento presente – focar no aqui e agora, como se o que você está fazendo fosse a última vez nesta vida, aproveitar ao máximo cada momento. Não importa a quantidade de horas de um evento, e sim o que o que você fez em cada segundo. Qualidade é mais importante do que quantidade. Diminuir…


Quando estamos bem de saúde, nem nos lembramos de agradecer o quão bom é estar saudável. Simplesmente vivemos um dia após o outro como se isso fosse o normal e merecido. Nos sentimos acomodados, caímos na rotina e na vida medíocre de sempre. Acreditamos que não temos que fazer nada de diferente para melhorar ainda mais a nossa vida. Daí, começam a surgir problemas, dores, sintomas físicos… nos…


Quem fica só reclamando, se vitimizando e procurando culpados não chegará a lugar nenhum nem encontrará as respostas e soluções que deseja. Isso só gera uma energia de baixa vibração que atrairá mais situações para continuar na reclamação e ingratidão. É preciso elevar a vibração para enxergar o lado positivo das situações negativas. Aproveite a experiência dos dias ruins para ser intensamente grato nos dias bons. Esse contraste…


O que adianta fazer ritual disso ou daquilo, limpar seu campo energético, tomar banho de sal grosso, fazer apometria para retirada de obsessores e campos negativos… se você não controla seus impulsos de comer doces, gritar com o parceiro, se vitimizar, assistir filmes e séries de baixa vibração… No entanto, o que adianta fazer um esforço enorme para se autocontrolar se você não atua e investiga a origem…