Cuidado com a sua Insensibilidade às Pessoas e aos Ambientes






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Estamos vivendo em um tempo em que está se tornando cada vez mais normal que as pessoas abracem seus lados espirituais. Mesmo pessoas que não usariam o rótulo de espiritualidade estão abertas a conceitos como encontrar o Propósito de sua vida e confiar em sua própria intuição. Embora vivamos em um mundo onde a ciência, a lógica e a racionalidade são veneradas, muitas pessoas ficam questionando a maneira…


A Terra é bipolar. Tudo existe dois lados. Quente e frio. Branco e preto. Positivo e negativo. Direita e esquerda. Yin e yang… Um lado não existiria se o outro não existisse. Um depende do outro para existir. Não há possibilidade de haver somente o lado bom em nós. Cabe a cada um saber lidar com as duas polaridades para atingir o equilíbrio. Você só terá uma…


Vingar-se é a pior escolha que você pode ter quando alguém lhe fere, te prejudica, te magoa, te irrita… Se você não gostou do que o outro lhe fez, seja lá o que for, significa que você não aprovou a atitude do outro, você o condena, o recrimina… você nunca faria isso com o outro. No entanto, para uma pessoa inconsciente e movida pela emoção na…


Você não existiria se seus pais não existissem. Você estaria aqui se eles não tivessem lhe dado o maior presente: a vida. Você só é como é hoje por conta de tudo o que recebeu e não recebeu dos seus pais. Agradeça imensamente por tudo isso. Você recebeu o que precisava e merecia. O que faltou você mesmo corre atrás. Essa é a sua parte, e não a…


A ordem correta e natural da evolução é: primeiro vivermos a dor, o ruim, o sofrimento, a falta, a carência… para depois vir a luz, a felicidade, a abundância, o prazer… Os momentos negativos podem nos levar até o fundo do poço (essa é a intenção) para vermos o quão ruim é, o quão doloroso é, não suportarmos mais vivermos dessa forma e, enfim, buscarmos ajuda…


Se você é uma pessoa negativa há muito tempo, ao entrar num ambiente super positivo deveria se sentir bem… talvez sinta-se bem apenas no começo, mas se permanecer por muito tempo, tenderá a sentir-se mal. Da mesma forma, se você é uma pessoa muito positiva, se permanecer num ambiente negativo, irá se sentir mal. Em relação a primeira situação, é fácil entender. A pessoa negativa poderá…