Cuidado com a sua Insensibilidade às Pessoas e aos Ambientes






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Ser independente é uma das leis naturais. Não dá para ficar apegado a uma coisa ou a uma pessoa eternamente. Somos criados para sermos livres, soltos, desapegados. Cada um tem que viver a sua vida e não dá para ficar sob os cuidados dos outros pelo resto da vida. Observe como a natureza é independente. As mães de certos animais, por exemplo, abandonam e dão adeus…


Diante de uma situação envolvendo outras pessoas, procure tomar consciência de todas as possibilidades que podem ocorrer, tanto positivas como negativas. Mas, cuidado para não ficar focado nos caminhos negativos, apenas esteja ciente dessa possibilidade. Assim, é muito provável que tudo o que você conseguiu prever com sua mente não se materialize nesta situação. Por que? Se isso já ocorreu na sua mente, no mundo das…


A nossa criança interior não vai atrás de ajuda. Ela fica perdida na dor, no sofrimento… Quantos adultos você conhece que se encontram nessa situação? Acreditam que a vida é assim mesmo, se sentem impotentes e incapazes de mudar a própria vida. Não se ajudam, pois estão intensamente conectados com a sua criança interior. Quem vai buscar ajuda é o nosso adulto racional. Este adulto tem que conversar…


Se você quer saber o que você foi na sua última vida passada, não é necessário fazer regressão ou algo parecido, apenas observe o que você é hoje, onde você mora, quais suas qualidades, quais seus defeitos, seus sofrimentos, suas dores, suas conquistas, seus talentos… isso mostra muito o que você aprontou nas últimas vidas. E quer saber como será sua próxima vida? Observe, também, sua…


Vivemos em uma era marcada por conexões incessantes. Desde que nasceram, os jovens do século XXI estão imersos em um fluxo constante de informações, redes sociais, notificações e imagens que disputam sua atenção. O mundo externo se apresenta de forma tão intensa e imediata que pouco espaço sobra para o que realmente acontece dentro deles. A capacidade de olhar para si mesmos, de ouvir seus próprios pensamentos, sentimentos…


Quando você desenvolve firmemente a conexão com seu Eu Superior, não precisarás mais fazer sua pergunta a um mestre, guru ou professor. Todas suas respostas chegarão de dentro de você mesmo, da sua mente superior. Se sentirá livre, independente e feliz, porque poderá recorrer a si mesmo quando e onde quiser. A cada momento da vida, ou estamos conectados com nosso Eu Superior (alma) ou nosso…