Como Lidar com o Estresse de Forma Saudável






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Tudo aquilo que você está sofrendo, sentindo dor, mágoa, tristeza, frustração… é porque você ainda não foi buscar informação sobre esse assunto ainda. Fazendo uma analogia, é como comprar um brinquedo para uma criança e ela fica tentando usar, mexer… não consegue fazer funcionar, aí ela chora, grita, se frustra. Por que? Porque não leu o manual de instruções daquele brinquedo em específico. Não sabe como monta,…


Existe uma profunda verdade espiritual que muitas tradições milenares compartilham: não precisamos nos vingar daqueles que nos direcionam energias negativas. A inveja, a maldade ou o olhar destrutivo do outro são questões que pertencem exclusivamente a quem as emite. Quando compreendemos isso, libertamo-nos de um fardo que nunca foi nosso para carregar. A psicanálise nos ensina que a projeção é um mecanismo de defesa pelo qual atribuímos aos…


Se você sofre com o sofrimento dos animais, revela que existe um apego, uma dependência, um sentimento de carência dentro do seu ser. Qual a finalidade do espírito reencarnar aqui na Terra? Evolução. Como você evolui? Pelo amor — escolhendo conscientemente descobrir, curar e aceitar as inferioridades da sua alma (reforma íntima). OU Pela dor — escolhendo inconscientemente não se esforçar, não se autoconhecer, viver na…


Não existe nenhum segredo ou fórmula mágica para realizar sonhos mais facilmente. É necessário apenas um desejo muito intenso na qual você faria absolutamente tudo o que precisa ser feito para conquistá-lo. Dessa forma, a persistência, a paciência, a determinação e a coragem aparecem e dominam automaticamente os seus passos. Não basta apenas querer realizar tal sonho. É preciso muito esforço, superar medos e desafios que vão surgindo…


A nossa criança interior não vai atrás de ajuda. Ela fica perdida na dor, no sofrimento… Quantos adultos você conhece que se encontram nessa situação? Acreditam que a vida é assim mesmo, se sentem impotentes e incapazes de mudar a própria vida. Não se ajudam, pois estão intensamente conectados com a sua criança interior. Quem vai buscar ajuda é o nosso adulto racional. Este adulto tem que conversar…


Quando passamos a entender e aceitar que não viemos aqui somente para desfrutar dos aspectos físicos da matéria, e sim, temos o dever de curar os aspectos inferiores do nosso ser, tudo começa a fazer mais sentido. O que antes era denso, negativo, comum, pesado… se torna mais leve, sereno, luminoso, positivo. É como se o físico fosse o ponto inicial para nos atrair e depois fazermos a…