Se é para se vingar, vingue-se da forma positiva, e não da forma negativa! Ou seja, deseje à pessoa, o bem, o sucesso e tudo de bom. Envie muita vibração positiva, assim, há tudo de bom, pois você se protege da pessoa, emana sempre coisas positivas, age como Deus e o Espírito, faz a coisa certa, dá o bom exemplo ao fazer o bem para quem te faz o mal, enfim, você treina tudo isso. Você escolhe agir com seu Eu Superior e não com seu ego negativo. Mas aja verdadeiramente, e não forçado ou disfarçado.
Aja assim porque você entendeu a situação que ocorreu, entendeu que o outro fez algo de errado, e vai continuar fazendo dessa forma, infelizmente, não cabe a você corrigi-lo e mudá-lo. Ao invés de sentir raiva e ódio, sinta dó e pena dele continuar agindo assim com seu ego negativo. Ele está dormindo, não despertou a conexão com seu eu interior ainda, por isso vive no piloto automático, sem controle de si e de suas ações.
É também um alerta para você enviar mais luz e amor para essas pessoas. Talvez elas agiram assim com você, porque você tem enviado negatividades para ela no dia a dia, e você precisa mudar essa atitude, ou relembrar disso. Aja assim também, porque você entendeu que esse foi mais um teste, uma lição espiritual… para você se mudar… e agir de forma diferente… então você perdoa a pessoa, sente compaixão pela sua atitude… e não tenta mudar ela. Assim, cada vez mais você age da forma crística e o outro age cada vez mais da forma ego negativo.
Pare de ficar alertando, corrigindo, aconselhando, ensinando… coisas certas para os outros… para com essa mania, esse hábito. Deixa elas continuarem agindo do jeito que desejam, mesmo sendo errado. Pare de apontar seus erros, falhas e defeitos. Não queira ser altruísta com essas coisas. Não tente ser a salvadora, a heroína para essas pessoas nas quais você percebe que não querem sua ajuda, seu conselho. Elas, infelizmente, não estão a fim de se melhorarem e crescerem.
Lembre-se que essa atitude vem do seu ego negativo que quer, no fundo, mudar os outros para os outros agirem igual a você e poder se sentir em paz. Ao invés de gastar sua energia e preocupação nos outros, foque em você, se preocupe com você, dê atenção à você, na sua cura pessoal. Essa é uma atitude típica de uma pessoa muito empata que quer socorrer os outros, ajudar os outros, mas não olha para si, para resolver seus próprios problemas.
Lembre-se, na verdade, quanto mais os outros agirem errado contigo ou se comportarem da forma equivocada com você ou com eles mesmos, melhor para você! Porque você vai ter um prato cheio para praticar a atitude crística!!! Se eles já tivessem a atitude crística, não haveriam oportunidades de você se melhorar! Lembre-se sempre disso! Já que eles realmente não querem se melhorar, então deixa como está, como sempre foi. Ao invés de você se sucumbir nesses conflitos, você entende a lição, o aprendizado e faz a melhoria que necessita, além de ser mais um treino para alcançar de vez a firmeza na luz divina.
O erro que muitas vezes cometemos é de devolver algo positivo para o outro somente quando já estamos nos relacionando bem. Esquecemos de continuar enviando vibrações positivas quando há conflitos e desentendimentos. É justamente nessas horas que é mais preciso devolver energias boas! A questão é que nessas horas escolhemos nos apegar ao ego negativo e aí não nos passa a ideia de enviar aquelas coisas boas, já que antes estávamos mais apegados ao Eu Superior.