Não Existem Vítimas, Culpados ou Vilões






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Não importa se você acredita no poder espiritual dos gatos, se eles limpam energeticamente os ambientes e as pessoas, se eles veem espíritos, se eles enxergam sua alma, se eles fazem você se conectar com suas emoções profundas e adormecidas, se eles despertam o amor incondicional, se eles conhecem você mais do que você mesmo… Eles sempre vão atuar da maneira deles, do jeito que o Criador os…


Não existe nenhum segredo ou fórmula mágica para realizar sonhos mais facilmente. É necessário apenas um desejo muito intenso na qual você faria absolutamente tudo o que precisa ser feito para conquistá-lo. Dessa forma, a persistência, a paciência, a determinação e a coragem aparecem e dominam automaticamente os seus passos. Não basta apenas querer realizar tal sonho. É preciso muito esforço, superar medos e desafios que vão surgindo…


Há algo profundamente revelador na estrutura da neurose obsessiva e da histeria: ambas funcionam como uma recusa da materialidade, uma fuga para o reino da fantasia onde tudo pode permanecer potencial, nunca realizado. E se essa dinâmica psíquica não for apenas um mecanismo de defesa, mas um eco de algo mais profundo – uma resistência da alma ao próprio ato de encarnar? Imagine uma consciência habitando o plano…


É muito provável que alguns minutos atrás você tenha ingerido alguma comida salgada demais; ou algo aconteceu para que o seu estado de espírito se tornasse muito Yang: sério, rígido, irritado, impaciente. Comidas adocicadas contém mais energia Yin: amorosa, pacífica, calma, alegre. É o seu sistema interno tentando te ajudar a sair dos extremos e voltar ao equilíbrio. Só que se exagerar nos doces, cairá no extremo oposto…


Quando estamos vivendo algo extremamente legal, nossa vibração aumenta demais, ficamos muito animados e felizes. Diante dessa condição, temos muito mais chances de olharmos para nossas dores e feridas emocionais ou enfrentar algo muito difícil. Não resolvemos um problema com a mesma energia do problema. É preciso uma energia de luz, de positividade, de esclarecimento para iluminar as partes sombrias. Atraímos, portanto, uma situação negativa…


Quando tudo parece desabar sob ti… quando sua mente fica focada no negativo, na dor, nos problemas… quando você sente vontade de desistir de tudo… e chega totalmente ao fundo do poço… é só aguardar alguns instantes… fique atento, pois, logo em seguida, algo maravilhoso acontece… surpreendente… um insight… uma nova percepção… algo que você não havia reparado/pensado até então… do nada uma luz te ilumina… e você…