Quando o neurótico obsessivo está próximo de, finalmente, concretizar o desejo que tanto ansiava, acaba se desmotivando e perdendo interesse de manifestá-lo. Ele só sente prazer enquanto o desejo está na sua mente. Na verdade, não quer realizar esse desejo justamente para que esse prazer, ao qual está apegado, não acabe.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
O indivíduo se torna neurótico quando se priva de todos os prazeres da vida, restando, portanto, se satisfazer através da doença. Mesmo…
Todo mundo possui fantasias, especialmente no campo da sexualidade, porque não aprendemos a viver conectados com nossa real essência. Assim, constantemente nos…
Um dos objetivos da psicanálise espiritualista consiste em ajudar o paciente a perceber que ele goza, inconscientemente, através dos seus sintomas. Enquanto…
O neurótico possui o ego muito frágil e sensível. Qualquer crítica, ataque ou julgamento, deixa-o muito ressentido. Ao invés de materializar suas…
A neurose ocorre quando o indivíduo se refugia nas suas fantasias infantis para fugir dos acontecimentos cotidianos nas quais não consegue lidar….
A neurose está relacionada a fuga daquilo que tem medo, e sempre é construída com base numa fantasia infantil reprimida. A pessoa…