É importante que você tenha o desejo ou o impulso de concretizar suas fantasias de alguma forma. Porém, se existir esse tipo de pensamento: “Não, isso jamais faria” ou “Isso eu tolero, mas quero ficar bem longe disso”, ou ainda, há o desejo de voltar no passado para mudar o que aconteceu de ruim; estará se encaminhando para a manifestação neurótica. É preciso trabalhar a sua forma de pensar sobre essas proibições e negações que aprendeu durante a infância. É aprender a renunciar ao movimento repressivo de negação.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
Na neurose obsessiva, o indivíduo possui desejos que vão contra seus valores, ideais e princípios. Ele quer fazer algo, mas não se…
No fundo, estamos a todo momento tentando concretizar nossas fantasias criadas na infância. Inconscientemente, convocamos o outro para jogar o jogo do…
Na psicanálise, não é necessário nenhuma técnica para facilitar a transferência do paciente para o psicanalista. Basta se apresentar de forma neutra,…
Psicopatas não procuram tratamento psicanalítico ou nenhuma outra forma de terapia, porque eles sempre acham que estão certos, fizeram o que queriam,…
O ego do neurótico costuma ser extremamente frágil e sensível. Qualquer crítica, julgamento ou falha, já faz se sentir muito mal e…
A neurose está relacionada a fuga daquilo que tem medo, e sempre é construída com base numa fantasia infantil reprimida. A pessoa…