É importante que você tenha o desejo ou o impulso de concretizar suas fantasias de alguma forma. Porém, se existir esse tipo de pensamento: “Não, isso jamais faria” ou “Isso eu tolero, mas quero ficar bem longe disso”, ou ainda, há o desejo de voltar no passado para mudar o que aconteceu de ruim; estará se encaminhando para a manifestação neurótica. É preciso trabalhar a sua forma de pensar sobre essas proibições e negações que aprendeu durante a infância. É aprender a renunciar ao movimento repressivo de negação.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora e Especialista em Neuropsicanálise pela ABEN. Através dos estudos em Neurociência Afetiva e Espiritualidade, ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Ciência, Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares



A Espiritualidade Como Fuga: Quando a Luz Esconde a Sombra
Vivemos uma era de boom espiritual. Nunca houve tanta informação disponível sobre meditação, chakras, frequências vibracionais, leis universais, manifestação. As redes sociais transbordam de gurus ensinando como elevar sua energia, conectar-se com o divino, alcançar a iluminação. E milhões de pessoas mergulham nesse universo buscando paz, propósito, transcendência. Mas há um problema silencioso nessa busca: para muitos, a espiritualidade tornou-se apenas outra forma de evitar a si mesmo….


Viver Entre Dois Mundos
Muitas vezes, observamos certos comportamentos que parecem estranhos ou até desconexos, mas que revelam uma dimensão mais profunda da existência. Um exemplo notável são os bebês. Eles frequentemente parecem “aéreos”, desligados do mundo ao seu redor, demorando a atender o chamado de seus pais. Esse atraso, que poderia ser interpretado como desatenção, na verdade reflete um estado de conexão intensa com o plano espiritual. Enquanto o corpo está…



