Todo ser humano carrega dentro de si as suas fantasias/desejos decorrentes de certas situações vivenciadas na infância. A fantasia, em si, não é patológica. Porém, dependendo do modo como o indivíduo expressa sua fantasia, poderá se tornar patológico ou não. O problema ocorre quando o indivíduo não se permite expressá-las livremente, ou nos casos em que ele nem consegue identificar a existência delas no seu interior. A manifestação (inconsciente) que o neurótico encontra é doentio.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
O indivíduo se torna neurótico quando se priva de todos os prazeres da vida, restando, portanto, se satisfazer através da doença. Mesmo…
As pessoas estão cheias de feridas abertas (não resolvidas), originadas da convivência com seus pais, e acabam trazendo-as para seus relacionamentos atuais….
Quando escolhemos sublimar nossa energia sexual, estamos deixando de ser egoístas e passamos a ser altruístas. Ao invés de somente nós (eu…
É praticamente impossível passar por um tratamento psicanalítico com sucesso, sem trazer à tona as fantasias sexuais criadas durante a infância. Toda…
Psicopatas não procuram tratamento psicanalítico ou nenhuma outra forma de terapia, porque eles sempre acham que estão certos, fizeram o que queriam,…
O neurótico é aquele indivíduo que fica só reclamando, fantasiando seus desejos e não age. Ou seja, não busca formas de mudar…