Você não precisa, necessariamente, realizar suas fantasias infantis para deixar de ser neurótico. O mais importante é reconhecê-las que elas existem no seu interior. Muitas pessoas podem nem sequer ter noção de seus desejos e fantasias, devido a intensa repressão que viveram durante a infância. Enquanto isso permanecer reprimido no inconsciente, não poderá dar um destino mais favorável e continuará gerando sintomas o resto da vida.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
Quando o indivíduo entende que não precisa mais ficar recorrendo a sua fantasia infantil para satisfazer seus desejos reprimidos e voltar a…
O indivíduo se torna neurótico quando, na vida adulta, lhe falta a satisfação de suas necessidades sexuais. Como não se permite desfrutá-lo…
Através da neurose, o indivíduo encontra uma satisfação substitutiva, pelo fato de não conseguir se satisfazer com suas atividades diárias. A libido…
O sadismo está muito presente na neurose obsessiva, possuindo a fantasia de querer dominar o outro. Todos os sintomas do TOC, por…
É praticamente impossível passar por um tratamento psicanalítico com sucesso, sem trazer à tona as fantasias sexuais criadas durante a infância. Toda…
O neurótico é aquele indivíduo que fica só reclamando, fantasiando seus desejos e não age. Ou seja, não busca formas de mudar…