A materialização dos desejos sexuais, faz com que o indivíduo permaneça conectado com a realidade física, caracterizando uma pessoa não-neurótica. Entretanto, quando isso não ocorre, ele se afasta da realidade, vai na direção da fantasia inconsciente, se satisfaz, mas produz sintomas e sofrimentos. Esse é o neurótico que ficou apegado a certos desejos despertados na sua infância devido ao modo como foi criado pelos seus pais.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
Na neurose, uma parte (consciente) quer ser curada, mas a outra parte (inconsciente) não quer. A neurose lhe proporciona o gozo garantido,…
Toda vez que você nega/rejeita/exclui os acontecimentos que julga serem negativos, do seu passado e do presente, uma parte sua é perdida…
Psicóticos não são recomendados para o método psicanalítico, porque não há o que interpretar. Não existe a transferência de uma fantasia inconsciente…
É importante que você tenha o desejo ou o impulso de concretizar suas fantasias de alguma forma. Porém, se existir esse tipo…
A neurose está relacionada a fuga daquilo que tem medo, e sempre é construída com base numa fantasia infantil reprimida. A pessoa…
Enquanto os desejos infantis (fantasias) ficarem reprimidos no inconsciente, continuarão guiando a vida do indivíduo sem que saiba como influenciá-los. Só podemos…