A neurose se torna um refúgio, o “local” onde a pessoa vai para se sentir protegida. Só que ela não percebe que está se direcionando para uma realidade muito pior ao qual já se encontra. Ela acredita que é melhor adoecer do que manifestar o que reprimiu. Crê, que adoecer é permitido, mas os ideais do ego não podem ser violados de forma alguma.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
O melhor destino para grande parte dos seus desejos é a própria manifestação; ou por meio da sublimação, ou seja, direcionando-a para…
O neurótico é aquela pessoa que goza sem saber. Ela não sabe que está satisfazendo seus desejos reprimidos através das dores e…
A materialização dos desejos sexuais, faz com que o indivíduo permaneça conectado com a realidade física, caracterizando uma pessoa não-neurótica. Entretanto, quando…
Todo ser humano carrega dentro de si as suas fantasias/desejos decorrentes de certas situações vivenciadas na infância. A fantasia, em si, não…
Se você exclui totalmente, por exemplo, o impulso sádico, manipulador e agressivo, porque os enxerga somente como algo negativo e acredita que…
Através da neurose, o indivíduo encontra uma satisfação substitutiva, pelo fato de não conseguir se satisfazer com suas atividades diárias. A libido…