É praticamente impossível passar por um tratamento psicanalítico com sucesso, sem trazer à tona as fantasias sexuais criadas durante a infância. Toda criança passa pela fase edipiana, só que algumas conseguem sublimar esses desejos, mas muitas acabam ficando fixadas a um certo prazer infantil que não conseguem esquecer facilmente. Isso pode nos mostrar que existe uma lição por trás desse apego, pois nada é por acaso.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora e Especialista em Neuropsicanálise pela ABEN. Através dos estudos em Neurociência Afetiva e Espiritualidade, ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Ciência, Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares



Os Atalhos do Inconsciente: Como a Repressão Guia Nossas Escolhas
Muitos indivíduos, especialmente aqueles com tendências neuróticas, encontram-se diante de desejos e impulsos que não conseguem vivenciar plenamente. Esses impulsos, muitas vezes reprimidos desde a infância, permanecem escondidos no inconsciente, influenciando silenciosamente seus comportamentos, suas escolhas e emoções. Diante dessa situação, o sujeito neurótico pode sentir uma forte tentação de ultrapassar certos limites ou de experimentar pequenas “transgressões”. Essas ações não são necessariamente uma busca consciente por prazer…

