O indivíduo se torna neurótico quando se priva de todos os prazeres da vida, restando, portanto, se satisfazer através da doença. Mesmo adquirindo consciência desse mecanismo doentio, há muito apego e resistência em abandonar sua única fonte de prazer.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
O indivíduo só pode dar um outro destino para suas fantasias criadas durante a infância, por meio do processo chamado de transferência….
As pessoas estão cheias de feridas abertas (não resolvidas), originadas da convivência com seus pais, e acabam trazendo-as para seus relacionamentos atuais….
Um dos objetivos da psicanálise espiritualista consiste em ajudar o paciente a perceber que ele goza, inconscientemente, através dos seus sintomas. Enquanto…
O indivíduo se torna neurótico quando, na vida adulta, lhe falta a satisfação de suas necessidades sexuais. Como não se permite desfrutá-lo…
Todo ser humano carrega dentro de si as suas fantasias/desejos decorrentes de certas situações vivenciadas na infância. A fantasia, em si, não…
O neurótico não quer abandonar seus sintomas, porque, ao mesmo tempo que a neurose o protege dos seus desejos inconscientes, ele também…