Às vezes você precisa fazer errado por muito tempo para experienciar o quão ruim é, para depois acordar e começar a fazer o certo.


Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora e Especialista em Neuropsicanálise pela ABEN. Através dos estudos em Neurociência Afetiva e Espiritualidade, ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Ciência, Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
As coisas que você se sente preso são provavelmente as coisas nas quais você se sente apegado. Existe a sensação, inconsciente, de que você está preso a isso. Na verdade, ninguém está te prendendo. É você mesmo que ainda não foi buscar a chave pra se libertar dos medos, dos ressentimentos, dos traumas vividos pela sua criança interior. Só você pode se salvar.
A crença negativa te faz se sentir limitado, desconectado e sem poder pessoal. Você se limita quando diz que a origem da sua emoção está no outro. Quando você diz que o outro te fez sentir raiva, medo, tristeza. Enfim, quando você joga a culpa no outro, se ausentando da sua responsabilidade e não se permite reconhecer seus próprios desequilíbrios.
Talvez você não consiga compreender o motivo de certas situações estarem acontecendo neste momento. Não tem problema. Apenas viva o agora sabendo que tudo o que acontece é para o seu crescimento. Conforme o tempo for passando, poderá atingir um maior entendimento. No entanto, é preciso se manter aberto e receptivo às ideias e insights que forem surgindo. Confie e agradeça a cada oportunidade de evolução.
Quando você finalmente se abre para aquilo que há muito tempo estava fechado, começam a surgir diversas oportunidades para viver esse novo caminho. Repare que foi você mesmo que havia escolhido manter isso fechado, travado, bloqueado. Basta tomar coragem, dar o pontapé inicial e viver isso várias e várias vezes até se acostumar com sua nova realidade. E perceberá que você carregava um medo que não fazia sentido….
Observe que você já tem hoje tudo o que você precisa para aprender, crescer e evoluir. O Universo está sempre conversando com você. Porém, se ficar muito focado em fazer o que deseja, sairá do seu fluxo natural e não deixará que as coisas aconteçam do jeito que precisam ser na sua jornada.
Agradeça a dor que você sente, diga que ela tem espaço para ficar no seu corpo. Ela sempre tem algo pra te ensinar ou alertar. Agradeça pelo ensinamento e acolha-a. Ao acolher você começa a se encaminhar na direção da cura. Não resista ou ignore a dor. Pois quanto mais fizer isso, mais ela se intensificará para chamar sua atenção de que algo não está legal.