A Criança Interior Ferida Fica Muito Disponível Para a Dor
Adultos que não conseguem ir para a vida e cuidar das próprias coisas, significa que não conseguem se conectar com a força que vem do pai, ou porque estão muito conectados com as dores da sua criança interior.
É o nosso pai que nos impulsiona para o mundo externo, para o trabalho, a independência, as conquistas… Ele nos retira dos braços acolhedores e confortáveis da nossa mãe e nos lança para vivermos a nossa vida. No entanto, muitos de nós tivemos um pai que estava tão conectado com suas feridas internas, não estando disponível para olhar de verdade para os filhos. Quando isso acontece, estes acabam seguindo o mesmo caminho do pai, tendo muitas dificuldades em crescer na vida.
Filhos tendem a repetir e imitar os mesmos comportamentos que seus pais. Se estes estavam vivendo muito em função dos seus pais, conectados na dor e no sofrimentos de seus antepassados, isso será reverberado e manifestado nos seus descendentes. O que você guarda para si e não exterioriza, acaba se manifestando nos seus filhos.
Adultos que possuem traumas de infância não resolvidos tendem a ficar muito à disposição dessa dor do que para própria vida. Toda vez que alguma situação relembra esse trauma a pessoa entra em transe. Passa a se comportar igual àquela época em que ocorreu o trauma. Não enxerga, de verdade, a pessoa à sua frente, projetando todas as suas emoções reprimidas no outro, que não tem nada a ver com seu passado. Por isso a importância de nos curarmos para nos mantermos no presente e desfrutarmos de ótimos relacionamentos.
Quantas e quantas vezes ao longo do dia alguma dor ou ferida nos é acionada e entramos em transe?
Nos desconectamos da realidade e passamos a agir no piloto automático, apresentando atitudes que não queremos mais. Somente quando a poeira abaixa, voltamos para a nossa vida atual, tomamos consciência do equívoco que cometemos, das coisas que não faríamos se estivéssemos presentes o tempo todo. Quanto mais questões não resolvidas carregamos, mais vezes entramos em transe.
Ficar focado e conectado ao presente é a chave para o sucesso em qualquer área. É no presente que a vida acontece, que todos os nossos sonhos, projetos e objetivos são encaminhados. Cuidamos das coisas referentes à nossa vida à medida em que devolvemos aquilo que pegamos dos nossos antepassados. Deixamos todo esse fardo de dores e negatividades nas mãos de quem os pertencem. Assim, cada um cuida daquilo que é mais importante: a própria vida.