Quando Fazemos o que é Certo Para Nós


Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Às vezes Você quer uma coisa Mas seu coração quer outra Fica chateado, triste, frustrado Mas não percebe Que esse conflito Já está sendo benéfico Já está mudando a sua mente Já está surtindo efeitos Talvez sutis, inconscientes Aí que está a chave! Transformar Os problemas em aprendizados Para o próprio bem Pois se eles não existissem Estaria na mesma, acomodado Cheio de pendências mal resolvidas Corroendo todo…


Renunciar é diferente de desistir Desistir é não querer mais fazer tal coisa Porque alguém lhe fez algo que não gostou Ou não conseguiu o que queria Pode ter fracassado, falhado, perdido Você desiste, mas ainda tem vontade Renunciar é abandonar velhos hábitos Porque tomou a consciência De que aquilo não é bom Para você e para todos nós No entanto, se quiser Poderá continuar fazendo…


Amo a vida Amo o mar Amo a natureza Existe amor maior? Ganho amizades Ganho sabedorias Ganho companhias Existe gratidão maior? Retribuo carinhos Retribuo amores Retribuo gentilezas Existe bondade maior? Sou trabalhador Sou honesto Sou saudável Existe prosperidade maior? Faço o que a maioria não faz Faço o que a maioria não gosta Faço o que tem que ser feito Existe sucesso maior? …


Cada pessoa que encontramos nesta jornada Tem um papel, um aprendizado ou uma lição Enquanto esse propósito não for realizado Continuaremos a nos encontrar, nos comunicar Até que completemos nossa lição de casa Quando chegar esse momento Temos que praticar o desapego Deixar o outro ir E seguirmos o nosso caminho Pode ser que lutamos e batalhamos muito Por isso é difícil abandonar tudo No entanto …


Chega um momento em que você percebe Que tudo o que viveu era uma grande ilusão Do ego, do Eu Inferior, do inconsciente Que apenas queria Te proteger, te facilitar e ter prazer Sem se importar Se a sua alma Iria realmente apreciar Máscaras caem Verdades são reveladas Lágrimas escorrem Respostas são esclarecidas E você olha para o passado Achando que tudo aquilo Era mil e uma…


Luz, paz e amor São energias neutras da Criação Fazem com que a humanidade seja mais amorosa, bondosa Ou caia no véu da ilusão. Não tenha medo do que está por vir Segure-se na cadeira Tenha fé no coração Pois Ele sabe de tudo. Saia do abandono da alma Curta esta vida Pois ela é única como nunca E valerá muito a pena se for vivida…