Você Não Fica com Raiva com o Que o Outro Faz, Você Fica com Raiva de Você Mesmo!






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Há algo paradoxal na neurose: o neurótico é simultaneamente muito consciente e muito travado. Geralmente, ele enxerga a realidade com clareza impressionante, percebe nuances que outros ignoram, tem insights profundos sobre si e sobre o mundo – mas não consegue agir. Vê o problema, mas foge dele. Reconhece a dor, mas a reprime. Entende o que precisa fazer, mas paralisa. De onde vem essa contradição? Talvez da própria…


Parece que sempre há uma área de nossa vida mais problemática, densa e mal resolvida. Pode ser que você viveu anos e anos enfrentando certas dores e sofrimentos recorrentes. Até que um dia, depois de muito estudo e prática, você começa a dominar seus impulsos e passa a agir de forma equilibrada, serena e pacífica. Tudo começa a ficar bem. Não foram os outros que mudaram. Foi você…


Quando você passa para um estágio evolutivo superior, sua percepção sobre tudo o que você viveu muda. Ou seja, você tenderá a enxergar o seu passado com outros olhos, outra visão, outra perspectiva. Coisas que não reparava, não percebia… agora você poderá notar e ter um maior esclarecimento das suas dúvidas e incertezas sobre determinado assunto. Portanto, é muito válido reler todos os livros, palestras, cursos e áudios…


Não tenha pressa, vá com calma e equilíbrio. Deixe as coisas acontecerem naturalmente. Tudo tem o seu tempo. Foque no agora, no momento presente, pois este é o único tempo que existe. O passado já se foi e não tem como alterá-lo. Mas é no agora que você pode mudar o seu futuro para melhor. Quem vive apegado ao passado, se lembrando dos momentos bons e ruins,…


Você ficou ou ainda está muito triste que o seu Pet foi embora? Não entende por que eles vivem pouco tempo? Gostaria que vivessem mais? Tem certeza disso? Após a leitura do texto abaixo você irá mudar de ideia. E se compreender, irá aceitar a sua morte. Segundo meus estudos, existem duas possibilidades: 1. Pouca evolução espiritual do ser humano Infelizmente, vivemos num planeta rodeado de…


Ou você gosta mais dos animais ou você gosta mais dos seres humanos. Ou você é mais materialista ou é mais espiritualista. Ou você é mais yin ou mais yang. Não há como gostarmos ou sermos ambos em igual intensidade, ainda. Somente quando o ser humano atingir um alto nível de consciência e evolução, conseguirá ter todas as suas energias equilibradas. Pessoas mais materialistas lidam mais com as…